Alvo de críticas da Record, pastor Valdemiro Santiago é dissidente da Igreja Universal

Emissora bateu recorde de audiência neste domingo com especial sobre suposto esquema de corrupção que envolve o religioso "concorrente" da IURD
A rede Record de Televisão empatou com a Globo em audiência no domingo (18) durante a transmissão da reportagem especial "Os segredos do apóstolo Valdemiro Santiago", que foi ao ar no programa Domingo Espetacular. O pastor alvo das denúncias é o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), criada depois de o religioso deixar, em 1998, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) – liderada por Edir Macedo, dono da Record.
O "apóstolo milionário", como foi definido Valdemiro na reportagem de Marcelo Rezende, é acusado pela Record de ter desviado dinheiro de fiéis para enriquecimento pessoal, como – por exemplo – a compra de inúmeras fazendas no Pantanal.
Segundo a reportagem, vários templos da igreja comandada por Valdemiro têm ordens de despejo expedidas pela Justiça, mas, mesmo assim, o pastor continua aumentando seu patrimônio.
A matéria alterna passagens do programa de Valdemiro na televisão em que ele pede dinheiro a fiéis com dados sobre seu suposto patrimônio, avaliado em R$ 50 milhões. Mais adiante, lembra ainda que o líder da IMPD foi preso em 2003 por transportar ilegalmente armas e munição.
 
Valdemiro Santiago (Imagem: reprodução/Youtube)
Segundo Keila Jimenez, da coluna Outro Canal, da Folha, Valdemiro tem conquistadores pastores e tentado arrebanhar fiéis da IURD, desde que a deixou.
Marcelo Rezende explica que a reportagem levou quatro meses para ficar pronta e novas revelações ainda devem ser feitas, na continuidade da matéria no próximo domingo.

Mostrando 6 comentários

  • Raquel Begas
    O Roto falando do Rasgado, parece piada. Que vergonha.
  • Fabio Goveia
    Otima reportagem mostra um pouco do carater desses ladroes
  • JOSEDASILVA
    UM LADRÃO FALANDO DE OUTRO!!!
  • Adrianasoaress
    Verdadeiramente estamos vivendo o fim dos tempos, onde reino se levanntaria contra reino, onde surgiriam os falsos profetas. Eis aí: dois falsos profetas, o torto e o aleijado se degladiando... É o fim!
  • JOSE RIBEIRO DA SILVA
    Nessa briga entre Record/IURD x Valdemiro Santiago é um roto falando de um esfarrapado.
    Valdemiro Santiago é bandido e todos sabem, mas ele aprendeu com Edir Macedo, que mestre no assunto e ambos fizeram fortuna com dinheiro dos fiéis desassistidos, desamparados e desesperados. Vendendo facilidades e salvação a preço de banana
    Esses psudo-templos são verdadeiros supermercados da fé, onde se comercializam indulgências tal qual fazia a igreja católica no tempo da inquisição. Quem der a mior oferta receberá a bênção maior, ou seja a graça é proporcional do tamanho da doação que vai para o bolso dos pilantras e estelionatários líderes dessa gatunagem que chamam de igreja e usam o nome de Deus para roubar dos desavisados
    E tem ainda o R. R. Soares, cunhado do Edir Macedo, que fundou a Univesal com ele e depois se desentenderam na partilha da rapinagem e Soares abriu a sociedade e foi fundar a Igreja Internacional da Graça, que também é outro covil disfarçado de igreja.
    E temmais gente até então insuspeita e que criticava o "modus operandis" dessas quadrilhas e agora estão coisas parecidas como o Pastor Silas Malafia que vende bíblia de R$ 1.000,00 e compra jatinho nos EUA por 12 milhões de dólares e ainda diz que foi uma pechincha
    JOSÉ RIBEIRO DA SILVA
    Cuiabá-MT
    joseribeiro-silva@bol.com.br
  • Daniel Pmw
    usando o nome de Deus para roubar so fies 

Comentários