Araruama vai lançar pedra fundamental da Delegacia Legal


Nesta terça-feira (dia 20), às 11 horas, o gerente geral de implantação de Delegacia Legal, César Campos, estará em Araruama para o lançamento da pedra fundamental da Delegacia Legal do município. A confirmação aconteceu agora, há pouco, durante o lançamento do projeto Prefeitura Itinerante, no distrito de São Vicente de Paulo. A solenidade será na sede da atual 118ª DP, na Rua Dr Bernardo Vasconcellos, no Centro da cidade, e contará com a presença do prefeito André Mônica e demais autoridades.
Antigo sonho dos araruamenses, o lançamento desta pedra fundamental é fruto do bom relacionamento entre o prefeito e o governador Sérgio Cabral. “Sempre que temos a oportunidade de estar com o governador, conversamos sobre esta questão: a necessidade de termos, em Araruama, uma Delegacia Legal. E, a exemplo de vários outros pedidos em benefício de nossa cidade e nossa população, mais uma vez seremos atendidos” – festejou André.


Em maio do ano passado, quando esteve em Araruama, César Campos lotou o Teatro Municipal para um amplo debate sobre segurança, Casa de Custódia e Delegacia Legal. Na época ele lembrou que cadeia da cidade estava com 326 detentos num espaço cuja capacidade era de 70. Em novembro a carceragem foi desativada, e os presos transferidos para o Rio de Janeiro. No mesmo mês, durante encontro com o secretário municipal de Segurança, major Marco Aurélio Vollmer, e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Sueli de Souza Lima, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, confirmou que os pedidos de implantação de uma DL em Araruama seriam, finalmente, atendidos. 

Comentários