Arraial do Cabo: Vem aí o Fest Jovem 2012


Evento da Superintendência da Juventude acontece no sábado, 31, na Praça do Cova, com o lançamento da campanha “Crack nem pensar”          
        Neste sábado, 31, a Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Superintendência da Juventude, estará realizando o Fest Jovem 2012 com o lançamento da campanha “Crack nem pensar”. O evento começa às 19h, na Praça Daniel Barreto (Praça do Cova), na Praia dos Anjos, com apresentação das bandas Radar 086, Dark Side e a Torre.


De acordo com o superintendente da Juventude, Ayron Freixo, a ideia da campanha surgiu no Conselho Municipal da Juventude, e visa conscientizar os jovens sobre os efeitos do crack, uma droga tão devastadora que pode viciar logo na primeira vez. O cérebro sofre danos irreparáveis, a saúde fica debilitada, e a vida se transformada em momentos intermináveis de dor e sofrimento.
São comuns as mortes causadas diretamente pelo uso do crack, como também são os assassinatos, pelos acertos de contas, entre traficantes e usuários, além de inúmeros casos de violência doméstica protagonizados por filhos batendo em suas mães e mães acorrentando seus filhos na tentativa desesperada de livrá-los do vício.
Por uma pedra, o usuário é capaz de mentir, de roubar e se desfazer de qualquer objeto que possa ser trocado pela droga. Inclusive o próprio corpo, quando já não há mais nada para vender.
A campanha tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. E, segundo o psiquiatra Wilson Zózimo, coordenador do Departamento de Saúde Mental, o hospital tem uma equipe preparada para atender dependentes químicos, e recebe qualquer pessoa que deseja fazer o tratamento voluntariamente.
- Basta nos procurar. Dependendo do caso, o paciente é encaminhado para uma clínica de reabilitação – informou o psiquiatra.
Ayron Freixo disse que a campanha se estenderá até o final de abril, com palestras nas escolas para alunos do ensino médio, além de distribuição de panfletos e cartazes pela cidade.

Comentários