Botafogo estreia na Taça Rio em busca de embalar no Campeonato Carioca


Redação SRZD
O Botafogo estreia na Taça Rio nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Godofredo Cruz, contra o Americano, com o objetivo de embalar no Campeonato Carioca. No primeiro turno a equipe não perdeu nenhum jogo no tempo normal, mas também não empolgou os torcedores. Eliminado nas semifinais da Taça Guanabara, o clube inicia uma nova trajetória sem alguns dos seus principais jogadores. 
Loco Abreu, Elkeson e Maicosuel estão fora da partida desta noite, O uruguaio está servindo à seleção do seu país, enquanto que os outros dois estão lesionados. O técnico Oswaldo de Oliveira vai "aproveitar" para promover a estreia de Fellype Gabriel. Outra novidade é  entrada do jovem Willian que era da base do clube. Já Herrera será o substituto o camisa 13.
"Nessa partida não vai haver mudança de característica do time. A expectativa era usar o Willian naquela posição mesmo (no lugar de Elkeson), o Herrera sempre foi a minha opção para o lugar do Abreu e o Fellype Gabriel jogou dessa forma comigo no Japão por dois anos. Os nomes e números de camisa vão variar, mas o posicionamento vai permanecer", declarou o treinandor.
Já no time de Campos a vitória é fundamental na luta contra o rebaixamento para a Série B do Estadual. Na soma dos pontos, o time ocupa a penúltima colocação na classificação geral com apenas quatro pontos. O atacante Adão pode fazer sua estreia pela equipe. Ele disputa vaga com Hugo. O meia Pachola conseguiu efeito suspensivo e poderá atuar.
Ficha Técnica:

Americano x Botafogo

Local: Godofredo Cruz
Data: 01/03/2012
Horário: 19h30

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)

Americano: Erivélton, Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Marcos Felipe; Rhayne, Caetano, Marconi e Pachola; Hugo (Adão) e Tardelly. Técnico: Luís Antônio Zaluar

Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Willian; Herrera. Técnico: Osvaldo de Oliveira

Comentários