Candidato ao ProUni tem até esta sexta-feira para saber se foi selecionado


Verificação deve ser feita no site da universidade em que foi feito o cadastro
Os candidatos a bolsa do Prouni (Programa Universidade para Todos) que não foram pré-selecionado nas chamadas regulares, mas que se cadastraram na lista de espera tem até esta sexta-feira (2) para saber se foi selecionado na instituição de ensino superior em que fez o cadastro. 
Conforme o cronograma do Prouni, para saber se seu nome consta da lista de espera, o estudante deve consultar a página eletrônica da universidade onde concorre à vaga ou comparecer pessoalmente à instituição. 
A relação dos candidatos concorrentes foi elaborada pelo MEC (Ministério da Educação), com base no interesse manifesto pelos alunos no período de 22 a 24 de fevereiro.  
No dia 27 de fevereiro, o MEC encaminhou a lista de espera para cada instituição participante do programa, que é obrigada a divulgá-la para conhecimento dos interessados.  
Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 933, a partir de 1º de janeiro) por pessoa. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866, em janeiro) por pessoa. 
Além de ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral. 
Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.
Para mais informações, acesse o site do programa.

Comentários