Detran divulga lista dos mais de mil motoristas que tiveram a carteira suspensa


CPFs dos condutores suspensos está disponível no site do órgão
O Detran-RJ divulgou a lista com os mais de mil motoristas que serão notificados sobre a suspensão do direito de dirigir. Eles atingiram 20 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no período de 12 meses ou cometeram algum tipo de infração que também é punida com a suspensão da carteira, independentemente da pontuação.
A lista com o CPF desses motoristas foi está disponível no site do Detran.
Os condutores têm o direito de defesa, como previsto no Código Brasileiro de Trânsito. Recebida a notificação, eles têm 15 dias para alegar suas razões, numa etapa chamada de “Defesa Prévia”, em que o texto deve ser redigido na própria notificação e apresentado na avenida Presidente Vargas, 817, sobreloja. 


Se a defesa for indeferida, o motorista que não concordar com decisão pode apelar para uma das cinco Juntas Administrativas de Recursos de Infração, situadas no 9º andar do edifício sede do Detran. O novo prazo é de 30 dias a partir da data da publicação, no Diário Oficial. 
Caso o motorista não tenha apelado da decisão ou tenha sido derrotado nas apelações, ele só poderá voltar a dirigir após o término da penalidade imposta e terá que fazer o Curso de Reciclagem para Motorista Infrator, de 30 horas/aula, e ser aprovado em exame de avaliação. 
O motorista suspenso que for flagrado conduzindo veículo terá a carteira apreendida e será instaurado processo de cassação do documento de habilitação por dois anos.
R7

Comentários