Em Arraial do Cabo, festa para o Dia do Artesão


 
No dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão, data em que se festeja o dia de São José Carpinteiro. A celebração surge como uma forma de homenagear aqueles que vêm representando, ao longo do tempo, a grande diversidade cultural e criativa de um povo. E em Arraial do Cabo a data não vai passar em branco. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, através do Departamento de Cultura, vai realizar uma grande festa para homenagear todos os artesões do município.
A festividade vai acontecer nesta segunda-feira, 19, às 20h, no Espaço em Movimento – Leitura, Cultura e Memória, na Praia dos Anjos, e vai contar com a presença dos familiares e autoridades municipais. No local, vai ter exposição de arte, coquetel e show de MPB com os professores do projeto Pescando Talentos, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. .


De acordo com o chefe do Departamento de Cultura, Fernando Rezende, vai ser uma noite bastante especial, que promete marcar a vida dos artesões.
- Quando celebramos o Dia do Artesão, resgatamos a consciência de que é necessário apoiar o esforço daqueles que são ao mesmo tempo artesões, artistas e grandes profissionais. Precisamos reconhecer essas pessoas que contribuem, e muito, para cultura da nossa cidade – concluiu Fernando.
O Espaço em Movimento – Leitura, Cultura e Memória está situado na rua D. Pedro II, n°12, na Praia dos Anjos.

Comentários