Em Búzios, Encontro Internacional de Paraquedismo agita fim de semana


 
Os saltos duplos estarão liberados ao público, mediante o pagamento da taxa e assinatura do termo de responsabilidade
O Balneário de Búzios, na Região dos Lagos (RJ), sediará o 18º International Brazilian Boogie – Encontro Internacional de Paraquedismo, até amanhã, dia 18. Realizado pela Aerostore, o evento tem apoio da Secretaria de Turismo de Búzios, e acontecerá no Aeroporto Umberto Modiano, das 9h às 18h. São esperados cerca de 300 participantes de diversos lugares do mundo, principalmente dos Estados Unidos, país de origem dos organizadores do evento. Para o fim de semana, a expectativa é que haja 80% de ocupação hoteleira.


Os saltos duplos estarão liberados ao público, mediante o pagamento da taxa e assinatura do termo de responsabilidade. E todas as manobra poderão ser fotografas e gravadas.  Para a realização do evento, de acordo com os organizadores do evento, já há dois tipos de aviões confirmados para o salto: um Beech e outro Pilatus. Também terão organizadores de decolagem (os LO’s) disponíveis para entusiastas das modalidades Free Fly (manobras em queda livre) e Trabalho Relativo de Velame (TRV). Alguns especialistas em Tandem (ou salto duplo) também estarão presentes para ensinar técnicas para os amadores com interesse no esporte.
Para o secretário municipal de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, essa modalidade esportiva tem características turísticas excelentes, pois atrai esportistas e amantes da natureza, apreciadores das belas paisagens buzianas, pessoas que ajudam a divulgar a cidade.A vista de Búzios em queda livre deve dar ainda mais charme ao esporte. Do alto, é possível observar uma combinação de península, oceano, e montanhas ao redor”, afirma o secretário.
O evento ainda proporciona uma ocupação hoteleira 30% superior à média do período, de acordo com o diretor executivo do Bzios Convention & Visitors Bureau, Isac Tillinger. “Mais de 80% dos leitos do município ficam ocupados por causa do encontro de paraquedismo”, afirma Tillinger. Essa programação é uma das que mais atraem turistas para o balneário fora da alta temporada. Em caso de dúvidas ou para mais informações, o site do evento (em inglês) é o www.aerostore.com/Events/XVIII-BRAZIL-BOOGIE-.aspx

Comentários