Em Cabo Frio, Liga anuncia mudança na presidência da instituição


 
A Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio (LIESCF) vem informar que na assembleia realizada na noite do dia 21 de março, quarta-feira, o presidente da instituição, Milton Carlos Teixeira Marins, mais conhecido como Miltão (foto), eleito junto com sua diretoria em maio de 2011, pediu renúncia do seu cargo.
Abaixo encontram-se as cartas de renúncia do Miltão com suas justificativas para saída do cargo, assim como, a carta de posse da nova presidenta, Karlla Pádua, que também faz parte dessa diretoria como vice-presidente. Segundo o estatuto da instituição, Karlla assume no lugar do presidente eleito Miltão para dar continuidade ao trabalho iniciado por ele enquanto presidente.
A atual diretoria lamenta muito a saída de Milton Carlos Teixeira Marins e afirma para toda a sociedade que em função disso, se empenhará ainda mais para cumprir com o objetivo para o qual a mesma foi eleita, realizar o carnaval 2012 e 2013.

Cabo Frio, 21 de março de 2012.
Carta de Renúncia      
Venho nesta carta informar que por motivo de força maior, ocasionada por pessoas que em nome da política mesquinha insistem em transformar o “Carnaval” num palanque próprio para desfilarem as suas vaidades, ambições e desejos pessoais. Somados as atividades, atribuições e tribulações que o cargo exige, vem ocasionando o desgaste dos meus relacionamentos no âmbito particular e pessoal (na amizade, na saúde e familiar), de modo devastador. São por essas razões, que propago que estou renunciando a função de Presidente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Cabo Frio.
A politicagem covarde, criada e direcionada totalmente contra o meu mandato e trabalho, torna o meu convívio com a mesma, uma situação insuportável. No entanto, na minha despedida, peço às associadas que se unam mais para que a assembleia, expoente máximo do poder da Liga, fique fortalecida na sua totalidade, fortificando assim, a própria entidade.
Não esqueçam que o projeto do Carnaval 2012/2013 aprovado por todos vocês, faz parte do engrandecimento, notoriedade e transparência de vida e alegria que demos ao Carnaval de Cabo Frio, festividade essa que é a maior festa popular cultural do mundo.
Agora me despeço, dizendo que embora renunciando ao cargo, não vou me esquivar de responder a tudo que esteve sob o meu comando e responsabilidade até então.
Sem mais para o momento, agradeço a minha diretoria e a todos os associados pela compreensão.

Atenciosamente, subscrevo-me.
Milton Carlos Teixeira Marins

 Aos queridos sambistas de Cabo Frio,

Assumo a Liga com profunda tristeza em meu coração, em substituir uma pessoa que acredito ser insubstituível. Na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, fomos surpreendidos com a renúncia do nosso eterno presidente Milton Carlos Teixeira Marins, o Miltão. Uma figura que traz a marca do samba cabofriense em suas veias, um ser que respira carnaval.
Miltão alegou a sua renúncia por motivos particulares, que posteriormente ele virá à imprensa e se posicionará sobre o sua decisão. Como sou sua vice-presidente, fui incumbida de assumir a presidência conforme nosso estatuto.
Reafirmo o mesmo compromisso do presidente Miltão em dar continuidade ao grande trabalho demonstrado. Com ética, lisura, transparência e tentando trazer de volta os nossos grandes sambistas, os que realmente gostam dessa festa.
Penso que é possível retomarmos o nosso entendimento e fazer um grande carnaval em 2013. Conto com a ajuda e a participação de todos. Desde já me coloco a disposição dos que gostam desse movimento cultural chamado carnaval e daqueles que criticam sem ao menos passar na avenida.

Karlla Pádua 
Presidente da Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio




Comentários