Em Campos, motociclistas se exibem em manobras arriscadas na BR-101


Familiares e amigos de jovem morto em um "pega" fazem manifestação
Pelo menos dez jovens foram flagrados fazendo "pegas" na BR 101 em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado. As imagens foram feita por um celular e exibidas pelo programa Balanço Geral da TV Record Campos. O R7 também teve acesso às imagens. A brincadeira já resultou na morte de alguns deles. É o caso de Jefferson Martins Luz, de 19 anos, que se acidentou no último dia 11 de março.
No domingo, parentes e amigos de Luz fizeram uma manifestação no distrito de Guarus pedindo o fim dos “pegas” na região. Com carros, motocicletas e bicicletas, eles percorreram as ruas onde a prática ilegal é comum.
Todos os domingos nos últimos dois anos esse era o programa predileto de Luz. Além de desafiar a velocidade e as regras de trânsito pilotando motocicletas em alta velocidade, os jovens também se exibem diante das câmeras. Nas imagens, eles pilotam as motocicletas sentados de lado e até deitados, enquanto o garupa em outra motocicleta filma tudo.
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, a prática de racha é considerada ilegal e a pena pode ser de seis meses a dois anos, além de multa de quase R$ 575. O condutor ainda perde sete pontos na carteira e tem o veículo apreendido.
Assista ao vídeo:
 

Comentários