Em Petrópolis, escola pega fogo e alunos ficam sem aulas


Incêndio aconteceu no sábado (17). Prefeito, secretários de governo e diretora da escola estiveram no local nesta segunda (19).
Estudantes da Escola Santa Teresinha, no distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis, não tiveram aulas nesta segunda-feira (19). A unidade foi destruída por um incêndio no sábado (17).
Só sobraram esqueletos das paredes e carteiras usadas pelos alunos. O incêndio devastou a estrutura de madeira, onde funcionava temporariamente a Escola Santa Teresinha. 240 alunos estudavam estudavam no local.
É possível ver que móveis, livros, giz, todo material usado nas aulas pegou fogo e até esta segunda (19). Dois dias depois do incêndio, ainda tem fumaça sainddos livros.


A escola fica no distrito de Pedro do Rio e pegou fogo no sábado (17).
Nesta segunda (19), o prefeito de Petrópolis, secretários de governo e a diretora da escola visitaram o local.
A escola está sem aula. O prédio original da unidade está em obras desde o fim do ano passado e por isso, os estudantes teriam aulas no colégio provisório até o fim desse semestre. Moradores que não quiseram aparecer na reportagem contaram para a equipe do RJ INTER TV que o terreno onde a escola temporária foi instalada, antes, funcionava como ponto de venda e uso de droga.
Quem aceita falar sobre o assunto só lamenta a destruição de um espaço que pertence a todos e foi pago com dinheiro publico.
A perícia no local foi feita no sábado (17). O resultado deve ficar pronto em um mês.
do RJ INTER TV 1ª Edição

Comentários