Na região dos Lagos, vasta programação para o Dia Internacional da Mulher


Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Araruama divulgam agenda de comemorações. A Caixa também oferece serviços de CPF gratuitos.
MACAÉ
Na Praça Veríssimo de Mello, acontecem ações e serviços durante todo o dia (das 10h e 17h) para que a mulher seja orientada nos seus direitos, na saúde curativa e preventiva e usufrua de benefícios como corte de cabelo, maquiagem, alongamento e aferição de pressão arterial, entre outros. No Plaza Shopping Macaé, serão oferecidos serviços gratuitos e exclusivos para elas no Espaço Você, das 12h às 16h, com serviços de massagem relaxante, quick massagem e reflexologia.
RIO DAS OSTRAS
O Sebrae e o grupo intitulado "Mulheres Empreendedoras", movimento recém-criado para fortalecer em diversas áreas profissionais o segmento feminino, realizam um evento na Tocolândia, em frente à Praia de Costazul. Haverá diversas atividades gratuitas para a comunidade, entre elas uma palestra sobre a importância dos cuidados da saúde da mulher, especialmente sobre a necessidade de fazer o exame preventivo, esclarecendo que cuidados inspiram uma sexualidade saudável. Haverá também dinâmicas e a palestra cujo tema é "Como a mulher pode manter a sua saúde e uma sexualidade saudável". A palestra será das 11h às 11h45 .
CASIMIRO DE ABREU
Na Praça Feliciano Sodré, a partir das 8h, acontecerão várias ações de saúde, palestras, informação, ginástica laboral, cultura, estética, trabalho e entretenimento. Palestras voltadas para a Saúde da Mulher acontecem dia 08 em dois horários, às 10h30min e às 14h30min. Os demais distritos de Casimiro também serão contemplados com as mesmas atividades, sendo Barra de São João no dia 14, Professor Souza dia 21 e Rio Dourado dia 28.
ARARUAMA
Às 9h, acontece a Caminhada das Mulheres, saindo da Praça Antônio Raposo. Um ato público também está previsto para às 18h, na Praça da Bíblia. As comemorações do dia 08 se encerram às 20h, com o Baile da Fraternidade na Concha Acústica, mas a programação completa segue até o dia 31 e pode ser acessada no site oficial da cidade.
Em todo o Brasil, A Caixa oferece inscrição, regularização e consulta gratuitas de CPF para as mulheres. A ação vai até sexta-feira (09) e vale para todas as agências do país, de acordo com horário de atendimento bancário. Sem esse documento, as cidadãs não podem exercer alguns direitos, como abrir contas bancárias e ser titular de programas sociais.
Atualmente, a emissão do documento custa R$ 5,70 e pode ser feita nas agências da CAIXA, do Banco do Brasil e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
As mulheres maiores de 18 anos devem levar um documento de identificação, que contenha a filiação e data de nascimento, além do Título de Eleitor ou documento de justificativa eleitoral. Quem ainda não tiver 18 anos pode ser representada por um dos pais ou responsável.
As mulheres que tiverem entre 16 e 18 anos e possuem documento de identificação que contenha filiação e data de nascimento, podem solicitar a emissão ou regularização do CPF sem a presença de um responsável.

do in360 RJ

Comentários