No Rio, Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho oficializam aliança para eleições municipais


Chapa une Cesar Maia e Anthony Garotinho, antigos adversários políticos
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM) e a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR) oficializaram na tarde desta quinta-feira (8) uma aliança para as eleições municipais no Rio de Janeiro.
 A chapa será encabeçada por Maia, e Clarissa será sua vice. Filhos do ex-prefeito do Rio Cesar Maia e do ex-governador Anthony Garotinho, que são adversários políticos, os dois conduziram um longo processo de negociação, segundo a deputada.
 - Foram quatro meses de reuniões, e hoje sei que é possível superar as diferenças, assimilar os acertos dos nossos pais e corrigir os erros. Aceitei ser vice do Rodrigo e estou muito feliz com essa decisão.
DEM
 Em janeiro, em entrevista ao R7, um dos articuladores da aliança, o ex-prefeito César Maia disse não temer o favoritismo da candidatura do atual prefeito, Eduardo Paes, que é do PMDB e tenta a reeleição.
 - Assim foi em 2000 e 2004 e venci as eleições.
 Maia, que vai se candidatar a vereador, também descarta a possibilidade de que seu filho possa sofrer rejeição de parte do seu eleitorado diante da união com o antigo rival, com quem o ex-prefeito compartilha a mesma origem política, o PDT de Leonel Brizola.
 - Em uma eleição municipal, não creio [que possa haver rejeição], e ainda penso que avançaremos no eleitorado popular com Garotinho. Assim, o PR ficaria com a cabeça de chapa em Campos, São Gonçalo e Volta Redonda. Além da capital, o DEM ficaria com Nova Iguaçu e Maricá.

Do R7

Comentários