Verão termina sem sol, outono deve começar com tempo seco

Estação mais quente do ano, que acaba às 2h14m desta terça-feira, foi marcada por tempo ameno no início e calor intenso no final

O último dia de verão teve dia nublado no Rio de Janeiro
Foto: Domingos Peixoto 

O último dia de verão teve dia nublado no Rio de JaneiroDOMINGOS PEIXOTO

O verão termina na madrugada desta terça-feira, exatamente às 2h14m, sem que os termômetros marcassem 40 graus sequer uma vez, informa o Instituto Climatempo. A estação mais quente do ano poderia ser dividida em duas no Rio de Janeiro, de acordo com meteorologistas. Chuva e temperaturas mais amenas em dezembro e janeiro; forte calor em fevereiro e no começo de março. O outono, que começa com temperatua em elevação, deverá ser marcado pelo frio, de acordo com previsão do Instituto Climatempo.

- No verão do ano passado, pelo menos em quatro tardes a temperatura ultrapassou os 40 graus - disse Marcelo Pinheiro, meteorologista do Climatempo. - O dia mais quente de 2012, com 39,8 graus, ocorreu em 2 de março.
O outono começará sem chuva no Rio. A temperatura deverá chegar a 34 graus nesta terça-feira. Na quarta-feira, os termômetros deverão ir a 37 graus, e, no dia seguinte, a 39. A aproximação de uma frente fria deverá causar chuvas na quinta-feira, de acordo com o Climatempo.


Em maio, o frio aumenta, e deverá fazer com que os cariocas tirem seus agasalhos do armário. Junho será marcado pelo tempo seco. Veja, abaixo, a previsão do Climatempo para cada mês.
ABRIL: No Sudeste, o mês começa com bastante chuva, principalmente em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Sul de Minas. Em média, praticamente todo o país terá mais calor do que o normal.
MAIO: A chegada de frentes frias deverá provocar temporais nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O mês será, em média, frio.
JUNHO: O mês será de pouca chuva no Sudeste. A umidade relativa do ar deve atingir valores inferiores a 30%. Em média teremos mais calor do que o normal. Em relação a maio, junho será bem mais quente, diz o Climatempo.



© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Comentários