Casimiro de Abreu inaugura Tanque de Pesca Comunitária no Sítio Agrícola

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu em parceria com a Fundação Municipal, inaugurou ontem, 1º de abril, o Tanque de Pesca Comunitária que estará aberto todos os domingos, no Sítio Agrícola, das 7h às 17 horas. Presentes ao evento o Prefeito Antônio Marcos, o Secretário de Agricultura, Ubirajara Manoel, o Subsecretário Samuel Barreto, o Presidente da Fundação Municipal Alcyr Neves, Maurício Porto, Diretor do Departamento de Pesca e moradores casimirenses que aproveitaram o domingo de sol para algumas horas boas de lazer.
A entrada do Tanque de Pesca Comunitária é gratuita, é proibida a entrada e consumo de bebidas alcoólicas, menores de 12 anos só podem pescar acompanhados dos pais ou responsáveis e cada morador só poderá pescar até cinco exemplares, com molinete ou vara, apenas com um anzol. 


A espécie de peixe é a Tilápia - peixe originário do Rio Nilo e que se adaptou muito bem às águas doces brasileiras, sendo hoje o segundo peixe de água doce mais comercializado mundialmente depois da Carpa. Segundo o Prefeito o Tanque de Pesca Comunitária é um espaço que estava sendo esperado pela população e que fortalece a criação de áreas de lazer com muita natureza e interação social.  Para os moradores este espaço aos domingos vai ser bom para levar a família, encontrar os amigos e comer um delicioso peixe no almoço.

FOTO Vitor Nantes

Comentários