Em Arraial do Cabo, Vasco da Gama faz peneira com garotos do projeto social do Esporte


Garotos do projeto social  da Secretaria de Esporte e Lazer de Arraial do Cabo participaram de uma peneira com o treinador das categorias de base do clube Vasco da Gama, Sérgio Freire Bello (Serginho). O teste aconteceu na sexta-feira, 13, no Estádio Barcellão, e quatro meninos foram selecionados para fazer um teste no clube, no Rio de Janeiro.


De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Henrique Barreto, a seleção foi para jogadores nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17. Sendo que, nessa primeira etapa, quatro meninos foram selecionados e irão fazer um teste no clube, no Rio de Janeiro, logo após os exames médicos.
- A primeira fase da peneira já aconteceu. Mas, os garotos que se preparem, pois novas peneiras irão acontecer em breve – disse Henrique.
Serginho é campeão carioca pelo Vasco da Gama, em 1982, junto com Carlos Eduardo Alberigi, o Dudu do Vasco, e Roberto Dinamite. Por essa amizade com o Dudu, que jogou por vários anos no clube, a Secretaria de Esporte resolveu estreitar a relação com o Vasco da Gama.
Além dos projetos Segundo Tempo (federal), Espaço Educação para Esporte (municipal) e Rio 2016 (estadual), implantados desde 2009, com mais de mil alunos matriculados e profissionais gabaritados, a Secretaria de Esporte e Lazer vem formando parcerias com outras escolinhas como a de Tião e Jorginho e está aberta a qualquer projeto esportivo que venha beneficiar a população cabista.
Segundo o secretário o maior objetivo dos projetos sociais da Secretaria de Esporte e Lazer é ensinar as crianças e os jovens a serem disciplinadas, responsáveis, educadas, respeitando sempre ao próximo dentro e fora de campo. E está sempre buscando investir e dar oportunidade de serem futuros profissionais.

Comentários