Estradas: veja o melhor horário para a volta do feriadão

Trânsito deve ficar mais intenso a partir das 16h na via Dutra
Jadson Marques/ R7
 trânsito - ponte rio niteroi - 05.04.2012
No sentido NIterói (lado direito), a ponte ficou congestionada durante toda a quinta-feira (5)
A volta do feriadão da Semana Santa irá movimentar as principais estradas do Rio de Janeiro neste domingo (8). De acordo com a CCR Dutra, concessionária que administra a rodovia que liga os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, o maior fluxo de veículos deve ocorrer entre às 16h e 20h. A expectativa é de aproximadamente 189 mil veículos passem pela estrada durante o retorno do feriado.


A CCR Ponte, concessionária que administra a ponte Rio-Niterói, principal acesso da capital fluminense à região do Lagos, informou que a previsão é que 259 mil veículos trafeguem pela ponte na volta do feriado.
Segundo a Autopista Fluminense, a BR-101 Norte terá reforço na operação de atendimento seguirá até o meio-dia de segunda-feira (9) e a previsão é de que cerca de 90 mil veículos trafeguem nos dois sentidos em dias mais movimentados.
Segundo a concessionária Via Lagos, neste domingo de Páscoa (8), as crianças que passarem pelo pedágio ganharão pirulitos. A expectativa era que 57 mil veículos passassem pela via na quinta-feira (5) e sexta-feira (6).
A BR-116, da serra Rio-Teresópolis-Além Paraíba, os motoristas devem estar atentos a algumas intervenções. No Km-29 (Sapucaia), próximo a Além Paraíba, o tráfego flui em sistema de pare e siga. A previsão é de que 125 mil veículos passem pela Rio-Teresópolis-Além Paraíba. Nos horários de maior movimento serão mantidos os papa-filas na praça de pedágio principal Engenheiro Pierre Berman, em Piabetá, para agilizar a passagem dos veículos.n
A BR-040 (Rio-Juiz de Fora) terá 65 papa-filas, que vão atuar nas praças de pedágio em Duque de Caxias, Areal e Simão Pereira, em Minas Gerais, dando mais agilidade ao tráfego. A expectativa é de que 354 mil veículos passem pela estrada. Também haverá reforço no serviço de reboques.
do R7

Comentários