Filho do cantor Leonardo é transferido de hospital em estado grave após acidente


Leonardo

Filho do cantor Leonardo é transportado para hospital em Goiânia
Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, filho do cantor sertanejoLeonardo, segue internado em estado grave em um hospital de Goiânia, segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira. Pedro sofreu um acidente de carro na manhã de sexta (20), na MGC-452. Ele ficará internado no Hospital Ortopédico de Goiânia (IOG). Filho do cantor sertanejo Leonardo, o jovem chegou ao  IOG por volta das 16h35 de sexta-feira. Os médicos optaram por induzí-lo ao coma logo após o acidente, segundo o boletim divulgado pelo Hospital de Itumbiara, onde passou por cirurgias craniana e toráxica.


Ele foi transportado de Itumbiara, no sul de Goiás, para a capital por uma UTI aérea. No hospital, a mãe do cantor, Maria Aparecida Dantas, aguardava a chegada do filho ao IOG, no Setor Bueno, nesta capital. Maria Aparecida chegou ao IOG acompanhada e não falou com os repórteres. O cantor Leonardo também era aguardado no hospital.
Pedro passou por uma cirurgia de reconstituição no baço, no Hospital Municipal de Itumbiara, e de acordo com o boletim médico divulgado pela unidade, o estado de saúde dele é grave, porém estável. Diretor do hospital de Itumbiara, Ernande Oliveira Rodrigues disse aos jornalistas que ele seria aerotransportado até o Aeroporto Santa Genoveva, nesta capital. Ainda de acordo com as primeiras avaliações médicas, o cantor sofreu politraumatismo na cabeça, que resultou em um edema cerebral e uma lesão no baço.
– Ele teve também uma lesão no abdômen. Por isso, precisamos fazer uma cirurgia de reconstituição do baço. Evitamos assim a necessidade de retirá-lo – explicou.
Sem explicação
Informações passadas aos jornalistas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Itumbiara (GO), que atendeu a ocorrência, indicam que o cantor dirigia sozinho o veículo quando capotou, próximo à cidade de Tupaciguara (MG). Ele retornava de um show que havia feito, na noite passada, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Pedro está acompanhado pela tia Mariana, irmã de Leonardo, e pela mulher, a arquiteta Thaís Gebelin, com quem ele tem uma filha de 11 meses.
Leia, aqui, a íntegra da boletim médico:
Paciente vítima de acidente automobilístico com trauma craniano e trauma abdominal fechado. Primeiro atendimento feito pelo SAMU e posteriormente transportado e avaliado no Hospital Municipal de Itumbiara-GO. Feita a estabilização e realizado Tomografia , RX, Ultrassonografia, foi submetido a Laparotomia Exploradora para correção de lesão de mesentério.
Encontra-se sedado , em coma induzido , quadro grave porém estável , permanece na UTI.
do correio do brasil

Comentários