Veja o melhor horário para pegar a estrada neste feriadão de São Jorge


Fluxo de veículos ficou intenso na tarde desta sexta-feira (20)
Jadson Marques/ R7/
 trânsito - ponte rio niteroi - 05.04.2012
Movimento de saída do Rio fica intenso na Ponte no início da tarde
Pelo menos 300 mil veículos vão circular pelas estradas do Rio neste feriado de Tiradentes, no sábado (21), e de São Jorge, na segunda-feira (23). O fluxo de veículos ficou intenso a partir da tarde desta sexta-feira (20) e de segunda-feira.
Na ponte Rio-Niterói, a previsão é que cerca de 170 mil carros passem pela praça de pedágio em direção a Niterói, na região metropolitana. O maior movimento será nesta sexta-feira, quando são esperados 89 mil veículos. No sábado a expectativa é que 81 mil carros saiam do Rio pela ponte.


A maior parte destes veículos deve seguir em direção a região dos Lagos. A concessionária que administra a RJ-124, a ViaLagos, prevê que durante o feriado 80 mil carros vão passar pelas praças de pedágio nos dois sentidos. A estrada está com um esquema de atendimento e policiamento reforçado, com apoio da Polícia Militar em Cabo Frio (25º BPM) e do batalhão da Polícia Rodoviária Estadual.
Outros veículos devem seguir para o norte e noroeste do Estado, pela BR-101, a rodovia que liga o Rio de Janeiro ao Espírito Santo. De acordo com a concessionária Autopista Fluminense, cerca de 80 mil veículos passarão pela estrada durante o final de semana prolongado.
Outro destino procurado é a região serrana. A Concer que a administra a BR-040, a Rio-Petrópolis, informou que não montou um esquema especial, já a expectativa é que o aumento no volume de carros seja pequeno.
Quem preferir seguir para Nova Friburgo, também na região serrana, vai encontrar um grande movimento na RJ-116, a Itaboraí – Nova Friburgo - Macuco. Segundo a Rota 116, concessionária que administra a estrada, são esperados 182 mil carros neste feriado. Por conta disso, a concessionária, montou um esquema especial a partir das 12h desta sexta-feira, até o mesmo horário de terça-feira. Neste período, serão interrompidas as obras de manutenção na estrada.
O superintendente da Rota 116, David Augusto Barbosa, lembra que os motoristas devem dirigir com atenção no trecho de subida da serra dos Três Picos, na divisa entre os municípios de Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.
- Entre os municípios de Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo poderá ocorrer pontos com neblina o que requer mais atenção de quem está dirigindo.
do R7

Comentários