Conheça o Scamander, o carro-anfíbio mais moderno do planeta

Batizado com nome de deus grego dos rios, veículo impressiona pela aparência arrojada

por Redação Galileu
Editora Globo
O Scamander em plena atividade: ele só não voa //Crédito: Reprodução
 O que você está vendo aí em cima não saiu do próximo filme do Batman. Mas bem que poderia. O Scamander é o que há de mais moderno em termos de carro anfíbio e vem impressionando muito especialista por aí.
O veículo anda (muito bem) na estrada, chegando a mais de 190km/h, é um excelente off-road, com um desempenho parecido com o de jipes em terrenos não pavimentados, e ainda faz as vezes de barco, atingindo uma velocidade de 6 nós, ou pouco mais de 11 km/h no rio ou no mar. Para conseguir a proeza de navegar, os engenheiros adaptaram um propulsor de jetski na parte de trás do carro.
Idealizador do Scamander, Peter Wheeler tinha como meta de vida a construção de um meio de transporte tão versátil que pudesse ser usado em suas três grandes paixões: atirar, navegar e pilotar. Infelizmente, em junho de 2009, aos 65 anos, Peter não resistiu aos avanços de um tumor e faleceu. Sua mulher, então, resolveu levar o sonho do marido adiante e, juntamente com uma equipe de engenharia mecânica, desembolsou 600 mil reais para finalizar o protótipo. Seu objetivo agora é fazer com que o carro seja comercializado.
Ficou curioso? No vídeo abaixo você flagra o Scamander passeando pelos mais diferentes terrenos. É só dar o play e ver com os próprios olhos:

Via Neatorama 

Comentários