Em Arraial do Cabo, heróis que salvaram os golfinhos serão homenageados hoje na Câmara

A Câmara Municipal de Arraial do Cabo entrega nesta quinta-feira (10), uma placa comemorativa de moção de aplausos aos sete garis que participaram do resgate dos 30 golfinhos que encalharam na Prainha no dia 5 de março. O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que conta, ainda, com parada cívica e shows musicais entre os dias 10 e 13 de maio.

O vídeo do salvamento feito por um turista dinamarquês obteve mais de três milhões de acessos no YouTube e apareceu em dezenas de noticiários nacionais e internacionais, atraindo comentários elogiosos do mundo todo, tanto para Arraial, quanto para o Brasil.
Como parte das comemorações, foi realizado na terça-feira (8) um treinamento voltado para o salvamento de animais mamíferos. O curso ministrado pelo biólogo Carlos Eduardo Amorim, abordou o tema “Como identificar e efetuar o resgate de mamíferos marinhos” e teve a participação de 30 jovens guardiões ecológicos, quatro funcionários da ECATUR e quatro funcionários da Fundação de Meio Ambiente e da Secretaria de Meio Ambiente. Os jovens receberão o certificado de capacitação em salvamento de mamíferos marinhos durante a cerimônia do dia 10 de maio.

Homenagem aos “Heróis da Prainha”
Dia: 10 de maio de 2012
Local: Cinema de Arraial do Cabo, Avenida da Liberdade s/nº
Horário: 17h

Programação:
·         Projeção em telão de imagens do salvamento feitas pelo turista dinamarquês médico gerd traue. 
·         Projeção de imagens do treinamento dos jovens guardiões ecológicos no resgate de mamíferos marinhos, pela fundação de meio ambiente e gemm-lagos.
·         Entrega do certificado de capacitação aos guardiões ecológicos de arraial do cabo
·         Coro infantil representando os golfinhos, na festa
·         Entrega da placa comemorativa aos homenageados e ao vereador responsável pela moção de aplausos;
·         Coffee break para representantes da mídia visitante, autoridades e homenageados.  Patrocínio associação de turismo de arraial do cabo.

Comentários