Em Arraial do Cabo, o resgate de trinta golfinhos, na Prainha ganha repercussão internacional


A ação dos sete garis da Prefeitura de Arraial do Cabo, que no dia 05 de março deste ano salvou trinta golfinhos que corriam o risco de ficar encalhados na Prainha, ganhou repercussão internacional. Na próxima quinta-feira, 10, a Câmara Municipal fará uma homenagem aos “Heróis da Prainha” com uma placa comemorativa de moção de aplausos. A festa, que vai contar com a participação da comunidade local, acontece às 17h. O evento faz parte da programação das comemorações do 27º aniversário da cidade.
O vídeo do salvamento dos golfinhos feito por um turista dinamarquês  teve  mais de 3 milhões de hits no  Youtube, e apareceu em dezenas de noticiários internacionais, atraindo comentários elogiosos do mundo todo, tanto para Arraial do Cabo, quanto para o Brasil.


            Com o tema “Golfinhos Amam Arraial”, a festa em homenagem aos garis, vai contar com a participação de 35 jovens do projeto Guardiões Ecológicos, da Fundação de Meio Ambiente de Arraial do Cabo, que nesse dia irão receber certificados de capacitação em salvamento de mamíferos marinhos. O curso será realizado pelo Grupo de Estudos de Mamíferos Marinhos da Região dos Lagos (GEMM-LAGOS), Ana terça-feira (08 de maio), na Pousada dos Timoneiros, na Praia Grande.
            Durante o evento, haverá projeção em telão de imagens de salvamento dos golfinhos feita pelo turista dinamarquês Gerd Trau, imagens do treinamento dos jovens Guardiões Ecológicos no resgate de mamíferos marinhos pela Fundação do Meio Ambiente e GEMM-LAGOs e apresentação de um  coral infantil  caracterizado de golfinhos. Em seguida, a Associação de Turismo de Arraial do Cabo oferecerá um coffee break no local para a imprensa e autoridades. 


-- 

Comentários