Globo denuncia que falsos médicos se passam por funcionários da emissora


Por Priscila Fonseca
A Rede Globo descobriu que pessoas disfarçadas de médicos estão usando o nome do programa ‘Bem Estar’ para se beneficiarem da população no interior do Maranhão. De acordo com a emissora, em nota publicada no G1 durante a semana passada, os supostos profissionais da saúde cobram por exames e levam o nome do canal. Nessa quinta-feira, 10, o veículo voltou a fazer o alerta, dessa vez pelo Twitter.
Segundo a Globo, os supostos médicos batem de porta em porta, dizendo que são da equipe do ‘Bem Estar’, noticiário matutino dedicado a qualidade de vida. Um carro com o logotipo da emissora é usado pelos “doutores”. A direção do canal está alertando para que ninguém mais caia no golpe. Eles afirmam que "não autoriza nenhum profissional de saúde a utilizar a marca do ‘Bem Estar’ e muito menos a agir em seu nome”.
Para evitar casos semelhantes, a Globo disponibiliza em seu site o ‘Fale Conosco’, canal em que os internautas podem denunciar pessoas que usam o nome da emissora sem autorização e, por causa disso, aplicam golpes. A emissora também divulga que alertas desse tipo podem ser feitos pelo telefone 400-22-884.
bem_estar_-_fernando_rocha_mariana_ferrao
'Bem Estar', de Fernando Rocha e Mariana Ferrão, ganhou "médicos" no interior do Maranhão (Imagem: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)


Comentários