Maquiador ensina a usar e escolher batom vermelho ideal para cada tom de pele


Red lips

A cor intensa e vibrante foi o hit do outono-inverno europeu e chega ao Brasil com força total. O maquiador Júnior Queirós, que vive em Barcelona, Espanha, ensina a usar e escolher o vermelho ideal para cada tom de pele
Fotos: JOCL
Maquiagem e Cabelo: Júnior Queirós
Modelo: Emma Alsomora (Salvador Models)
Assistente de fotografia: Jose Carlos Fernandez
Agradecimentos: SPOT Studios Barcelona
 
Lábios em tom vermelho vivo causam impacto e criam a imagem de uma mulher poderosa. “As mulheres devem perder o medo de usar vermelho e suas nuances variadas, que combinam com diferentes tons de pele”, destaca o maquiador Júnior Queirós. Ele acredita que a boca é um dos pontos mais atraentes do rosto. “Por isso, a escolha do batom é tão importante, o que pode resultar em um look atrevido, sensual ou sofisticado, por exemplo.” Confira a entrevista!

Para que tipo de mulher combina o batom vermelho?
Particularmente, qualquer mulher segura pode abusar da cor sem medo. Tudo depende do tom de pele e do batom. A verdade é que algumas tonalidades favorecem mais determinados tipos, mas é fato que existe um vermelho para cada mulher!

Poderia dar exemplos?
Para as brancas ou loiras o mais indicado é o batom vermelho vibrante, como o cereja. Já as morenas podem optar por um vermelho mais intenso ou acobreado. Para as orientais, vermelho rosado e para as negras tons mais fechados como bordô e vinho. Já as ruivas ficam bem com cores semelhantes à nuance do cabelo. Vale destacar que o coral é curinga, pois combina com quase todos os tons de pele.

E quando evitar a cor?
Se os lábios são grossos ou finos demais. No primeiro caso chamará muita atenção e no segundo porque deixará ainda mais finos. Se a mulher é muito pálida e tem olheiras bem marcadas pode dar aparência de doente com um batom de cor tão intensa.

Como deve ser a maquiagem para combinar com batom de cor intensa?
Se destacar os lábios, aconselho que deixe os olhos com cores mais suaves. Caso use tons intensos nos olhos e na boca, pode parecer vampira! O ideal é marcar os olhos, criando um efeito misterioso e sofisticado sem deixar muito exagerado.
Redação Cabelos&Cia

Comentários