Microsoft remodela ferramenta de busca que terá elementos do Facebook e outras redes


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A Microsoft revelou na quinta-feira o novo design de sua ferramenta de busca na Internet Bing, introduzindo elementos do Facebook e de outras redes sociais, enquanto tenta disputar fortemente participação de mercado com o líder Google.
A Microsoft já acumulou perdas de mais de UU$6 bilhões em sua unidade online desde o lançamento do Bing, há três anos, mas ainda tenta deixar sua marca sobre o domínio do Google no lucrativo mercado de links patrocinados.
Em seu mais recente esforço para aumentar o uso do Bing, a Microsoft está introduzindo um novo design de tela de três colunas.


Além de resultados mais populares para o termo pesquisado, exibidos em azul à esquerda da tela, o Bing está lançando uma coluna de textos instantâneos, que exibe informações extras e links com maiores probabilidade de serem úteis, como mapas e comentários.
À direita, possui uma coluna de amigos usuários do Facebook, dando-lhes a opção de pedir conselhos sobre a pesquisa. Os usuários também podem acessar seus contatos no LinkedIn, Twitter e em outras redes na tela do Bing.
Antes de lançar o Bing em junho de 2009, a ferramenta de busca doWindows da Microsoft tinha 8% de participação no mercado de Internet dos Estados Unidos, contra 20% do Yahoo e 65% do Google.
Quase três anos depois, o Bing tem quase o dobro, com 15%, mas o crescimento se deu basicamente às custas do encolhimento do Yahoo, que viu sua fatia cair a 14%. O Google tem cerca de 66%.
A Microsoft selou acordo com o Yahoo em 2010 pelo qual o buscador do Yahoo utiliza, na verdade, a plataforma tecnológica do Bing, com a Microsoft remunerando o Yahoo com um percentual da receita com o buscador.

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