Netbook movido a energia solar já está disponível no Brasil



A cada duas horas de exposição ao sol, o Samsung NC215S armazena suprimento na bateria para funcionar por uma hora  l Foto: Divulgação
 
Já existe no Brasil um computador equipado com células fotovoltaicas, capaz de funcionar somente a partir do aproveitamento da energia solar. A novidade é o modelo NC215S da Samsung, um netbook que está à venda no mercado brasileiro e pode facilitar a vida de quem não consegue se desconectar.
Além do benefício ambiental, o computador é muito eficiente para pessoas que trabalham nas ruas e que não têm constantemente o apoio da rede elétrica para recarregar seus equipamentos. O NC215S precisa apenas ser exposto ao sol para que a bateria seja totalmente carregada.
Segundo a fabricante, a cada duas horas de exposição ao sol a bateria armazena suprimento para funcionar por uma hora. Outro diferencial do netbook é a sua autonomia, pois com a recarga completa ele chega a ficar ligado por até 14 horas, sem precisar do sol ou do plug na tomada.
O computador já está à venda no Brasil e pode ser adquirido através de diferentes sites de compras pela internet, por pouco mais de mil reais. As especificações do modelo são equivalentes às de um netbook tradicional.
A tela de LED possui 10,1 polegadas e película antirreflexo, o processador utilizado é o Dual-Core Intel Atom N570 de 1,66 GHs, ele possui memória RAM de 2 GB e disco rígido de 500 GB. Mesmo sendo equipado com placas fotovoltaicas o peso do equipamento é de 1,3 quilo.
Com informações da Samsung e do Tecmundo.

Comentários