Senador cita artigo de jornalista para alertar sobre ataques à liberdade de imprensa


Na última quinta-feira (3), o artigo "Por que matar jornalistas?" do jornalista Eugênio Bucci publicado no jornal O Estado de S. Paulo, foi usado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) para alertar sobre a liberdade de imprensa no Brasil. 
Crédito:Agência Brasil
Senador fez alerta sobre liberdade de imprensa no Brasil em discurso em Brasília
Segundo o portal Cenário MT, o senador lamentou os assassinatos de profissionais da imprensa no país que já somam quatro neste ano, sendo o mais recente o de Décio Sá, em abril, no Maranhão.
"Para proteger a vida de seus funcionários os jornais passam a internalizar o medo. Não há como evitar. Se os jornais não podem cobrir, o cidadão não pode saber o que se passa em sua cidade, em seu país. Com impunidade garantida, os criminosos escapam ilesos", disse Suplicy citando o artigo de Bucci.
No artigo, Eugênio Bucci ressalta que o histórico das investigações policiais é negativo sobre assassinato de jornalistas. Segundo ele, nos últimos 20 anos, 70% dessas mortes não foram esclarecidas. O parlamentar concordou que existe um discurso anti-imprensa crescente na América Latina. 

Comentários