Em Búzios, programação da Semana do Meio Ambiente termina com passeio ecológico

Ontem, Dia Mundial do Meio Ambiente, a data foi lembrada com mergulho e limpeza do fundo do mar.
As comemorações alusivas à Semana do Meio Ambiente terminaram nesta quarta-feira (06) com um passeio ecológico até ao mangue de pedra, na Rasa. Alunos da escola Municipal Ciléia Barreto tiveram a oportunidade de conhecer o raro ecossistema que forma o mangue de pedras, berço da vida marinha, de relevante importância ecológica, geológica, histórica e turística.
Ontem, Dia Mundial do Meio Ambiente, a data foi lembrada com mergulho e limpeza do fundo do mar. A gincana aconteceu na praia do Canto e contou com a participação de cerca de 50 estudantes da Rede Municipal de Ensino. Os alunos da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) também participaram do evento.
Os componentes do barco vencedor ganharam bicicletas, kit de roupa, vale crepe e um jantar no restaurante Dom Juan.
Além da medalha de participação, todos os participantes ganharam também a camisa do evento e um lanche.
As atividades aconteceram através da parceria entre as secretarias de Educação e Ciência e Meio Ambiente e Pesca, a Associação de Surf de Búzios e a Colônia de Pescadores Z23.
De acordo com os organizadores o objetivo maior foi alcançado: foram coletadas mais de cinco toneladas de lixo durante todo o dia. Os detritos mais encontrados foram pneus, garrafas e copos plásticos e latas.
Os componentes do barco vencedor ganharam bicicletas, kit de roupa, vale crepe e um jantar no restaurante Dom Juan.

Comentários