Em Cabo Frio, Lar Esperança participa do II Festival da Sardinha


Nos dias 8, 9 e 10 de junho, o LAR ESPERANÇA estará com uma barraquinha de quitutes no II Festival da Sardinha. Segundo informa Cida Porto, presidente da instituição, serão servidos:
            - Espaguete com Molho Especial de Sardinha
- Croquete de Sardinha
- Sardinha Empanada ao Molho de Ervas
Na sexta-feira, o evento terá início às 18h; no sábado e no domingo, às 13h.
O evento contará com programação musical diversificada, sorteio de brindes e área para recreação infantil.
            Local: Ruas Nicanor Pereira Couto e Coronel Mário Quintanilha, no bairro Vila Nova (rua lateral ao Supermercado Princesa). 

Projeto social representará Cabo Frio na Rio+20
O Projeto Turma do Sítio, de natureza socioambiental educativa, informativa e cultural, desenvolvido pela FUNSAG – entidade assistencial reconhecida como de utilidade pública municipal, estadual e federal - oferece diariamente, às crianças e adolescentes que acolhe, atividades direcionadas à promoção da inclusão social.
 Visando uma sociedade mais justa, o Projeto Turma do Sítio trabalha com conceitos de coletividade, solidariedade, ética, cidadania, comunicação e pesquisa. A sede do projeto fica na Rua Milço Ribeiro Soares, s/nº, no bairro de São Jacinto, em Cabo Frio, em um espaço com belezas naturais, funcionalidade, respeito ao meio ambiente e alegria.
O projeto atende crianças e adolescentes do município de Cabo Frio e municípios adjacentes. São disponibilizas gratuitamente: aulas de reforço escolar, com as disciplinas obrigatórias do currículo; além de informática, esportes e atividades culturais.
Recentemente a FUNSAG foi convidada a participar do Projeto + Criança criado pela Fundação XUXA MENEGHEL, cujo objetivo é viabilizar a participação das crianças brasileiras no ambiente da Conferência Rio+20, que acontecerá entre os dias 13 e 23 de junho. A ideia central do projeto é fazer uma releitura do documento “Carta da Terra para Crianças” com meninos e meninas de diferentes comunidades do Brasil; e, ao final, gerar uma “Carta das Crianças para a Terra”.
A “Carta da Terra para Crianças” é uma cartilha para germinar os princípios éticos em prol da construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica com uma linguagem adaptada ao público infantil. A “Carta das Crianças para a Terra” seria uma resposta da criança brasileira a esse documento.
Para viabilizar o projeto, equipes interdisciplinares visitaram diferentes grupos que compreendem as infâncias brasileiras. Após três dias de oficinas com 20 assistidos do Projeto Turma do Sítio, veio o convite da Fundação XUXA MENEGHEL, para que nove crianças do Projeto representem a Região dos Lagos, na Conferência RIO + 20.
Conscientes da relevância mundial do evento, a equipe do projeto destaca que a maioria dos participantes reside em Cabo Frio; e que durante a visita da equipe para a seletiva, muitas propostas para um melhor desenvolvimento do município foram feitas pelas crianças da Turma do Sítio.
“No retorno da Conferência esperamos ter a oportunidade de apresentarmos as propostas elaboradas e as experiências que serão vivenciadas por nossas crianças durante os dez dias de convívio (de 13/06 a 23/06/2012) com as demais crianças de regiões de todo Brasil” – ressalvam Giselle Barcelos Ribeiro, coordenadora pedagógica; Gabrielle Porto Duarte, psicóloga; e Rosimere Vasconcellos Forte, assistente social.
            Para mais informações, contatar a coordenadora Giselle: (22) 9243-0015.
 

Comentários