Em Cabo Frio, orla da Praia do Siqueira está ficando pronta para o Festival do Camarão


FOTO:Eliethon Dias 

A Secretaria de Turismo de Cabo Frio prepara a 8.ª edição do Festival do Camarão com diversas atrações musicais e culturais.


Eliane Ribeiro
O Festival do Camarão, além da variada gastronomia à base do crustáceo também oferecerá diversas opções de sobremesa e exposição e venda de artesanato, tudo preparado pela Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Turismo, com apoio dos pescadores e comunidade do bairro.

O Secretário de Turismo, Paulo Massa, explica que a estrutura de 600 metros quadrados, com um palco de 10m x 20m já está sendo montada e todos os shows confirmados para o evento que utiliza cerca de 3.500 metros quadrados da orla da Praia do Siqueira, com 25 barracas que comercializarão 41 pratos diferentes, tendo o camarão como principal ingrediente, com preço único de R$10,00. Outras 14 barracas, também administradas por moradores da comunidade, por representantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e pela Igreja Católica de São Cristóvão oferecerão doces variados. E o espaço também será aberto aos artesãos do bairro, do Projeto Empreender, do OMDAS, do 100% Artesão e da Feira de Artesanato do Canal do Itajuru.

A festa começa dia 29 de junho e termina dia 1.º de julho. Na sexta-feira terá início às 18 horas e no sábado e no domingo às 12 horas.

No primeiro dia o evento será animado pela voz envolvente de Jorge Villas, com o melhor da MPB e pela dupla Fabiano e Bonatto, que certamente empolgarão o público com o sertanejo universitário. Durante a noite também haverá apresentação da Academia de Dança Allan Lobato.

Ainda no dia 29, data em que a comunidade católica comemora o Dia de São Pedro, será realizada na igreja do bairro, às 19h30min, missa em homenagem ao santo que é o padroeiro dos pescadores. Neste horário, em respeito aos devotos, o som será desligado para que a missa esteja como centro da festividade.

No sábado a alegria continuará dando o tom do festival gastronômico com o reggae do Grupo Tribo do Leão, que apresenta uma mensagem positiva contra as drogas, seguido de mais MPB com Búzios Blues e para encerrar a noite muito flash back na voz da Banda Beeliv.

E no domingo, encerrando a 8.ª edição do Festival do Camarão, o pagode do Grupo Tá no Clima e a Orquestra Tropical com repertório variado.

Comentários