Festa junina invade Feira de São Cristóvão neste fim de semana

Evento em centro de tradições nordestinas terá quadrilhas, shows e brincadeiras

foto
Festejos vão até o dia 29 de julho no pavilhão



Até o dia 29 de julho, a Feira de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, será palco de uma de uma das maiores festas juninas da cidade, o São João da Feira. O evento terá festival de quadrilhas, festival Pé-de Serra, casamento na roça com artistas, shows especiais e brincadeiras. O público poderá participar das celebrações de São João e experimentar pratos típicos do Nordeste, distribuídos nas quase 700 barracas do local. Veja a programação deste final de semana:

Palcos
Grupo do Boi, Forró Balança, Caraforró, Impacto Show e Conexão Carioca/Palco João do Vale, grupo Swing Brothers, Mega Som, Paquerar, Clássicos Show/Palco Jackson do Pandeiro

Praças
Trios Forró Pesado, Xodó, Taperoá, Aba de Couro, Os Três Amigos do Nordeste e o Beija-flor

Brincadeiras infantis típicas
Pau-de-sebo, quebra pote, mordida na maçã, pescarias e jogo de argolas

Repente da feira
Duplas de repentistas e emboladores se revezam na praça Catolé do Rocha, entre 21h e 3h deste sábado (30), e das 10h às 16h de domingo (1º)

Brega da feira
Os artistas Geraldo Rossi, Etemilton Silva, Cigano, Elvis Antônio, Mariângela, Rossi Adriane, Nando Rosa, Vicente Telles, Lisa Morais e Bernadete se apresentam em barracas entre 20h e 5h deste sábado e das 11 h às 22h de domingo

Acontecerá ainda, neste sábado, a final do festival Pé-de-Serra, entre 17h e 21h, na praça Catolé da Rocha, no interior da feira. Entre as 14h e 17h, haverá um festival de comidas típicas. Os dois eventos terão distribuição de prêmios em dinheiro para os vencedores.


Comentários