IMPRENSA divulga ranking de empresas mais sustentáveis segundo a mídia; Natura lidera


Pelo quinto ano consecutivo, IMPRENSA divulga a pesquisa "As Empresas mais sustentáveis segundo a mídia". Já há alguns anos, fatores como sustentabilidade e questões relacionadas à políticas ambientais são importantes para a formação da imagem de uma empresa. A forma como as empresas comunicam suas ações e suas ideologias pode ser um grande diferencial na construção de uma imagem positiva no mercado.

Nesta quinta edição, uma das novidades é que o levantamento de auditoria de imagem foi realizado pela PR Newswire, empresa especializada em Distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing, parcerira neste projeto. Além disso, o espectro de análise aumentou. Além de pesquisar matérias publicadas em 2011 nas revistas América EconomiaAmanhãCartaCapital,ExameÉpocaÉpoca NegóciosVeja, IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, também foram aferidos os jornais O Estado de S. PauloFolha de S.Paulo e O Globo.  Foram considerados na avaliação quesitos como transparência, consciência ambiental e bem-estar dos funcionários, entre outros. 

Vale salientar que o ranking não revela quais empresas são mais sustentáveis, mas sim as companhias que melhor trabalham sua imagem diante dos formadores de opinião, entre eles, as redações.

O ranking a seguir revela quais são as 100 empresas mais sustentáveis segundo a mídia, das mais de 800 aferidas pela pesquisa. Em breve, confira no Portal IMPRENSA o ranking das empresas mais sustentáveis por setor de atuação. Nesta quinta edição, o ranking conta com 29 setores, cinco a mais que o último levantamento. Além disso, a edição de agosto da revista IMPRENSA terá matéria especial dedicada ao tema e ao ranking.

Comentários