PAPA REALIZA MISSA DE CORPUS CHRISTI


ROMA, 7 JUN (ANSA) – O papa Bento XVI destacou hoje os aspectos eucarísticos e comemorativos do Corpus Christi, durante uma missa realizada na Basílica de São João de Latrão por ocasião da data.  

“Esta noite gostaria de meditar com vocês sobre dois aspectos, relacionados entre si, sobre o Mistério eucarístico, o culto da Eucaristia e a sua sacralidade”, afirmou o Pontíficie. 
   
Segundo ele, é errado contrapor a celebração e a adoração, “como se estivessem concorrendo uma com a outra”. “É justamente o contrário, o culto do Santíssimo Sacramento constitui o ‘ambiente’ espiritual dentro do qual a comunidade pode celebrar” verdadeiramente a Eucaristia, disse. 
   
“Somente se for precedida, acompanhada e seguida por essa atitude interior de fé e de adoração, a ação litúrgica poderá expressar seu pleno significado e valor”, concluiu Joseph Ratzinger. 
   
Bento XVI participará agora de uma procissão, na presença do prefeito de Roma, Gianni Alemanno, pela via Merulana, até a Basílica de Santa Maria Maior. (ANSA)


Comentários