Presentei seu namorado com a cueca certa; confira modelos

Hoje a cueca vende muito mais do que anos atrás. Os homens estão mais vaidosos, comprando modelos de marcas reconhecidas, com tecidos diferenciados e .... Foto: Divulgação"Hoje a cueca vende muito mais do que anos atrás. Os homens estão mais vaidosos, comprando modelos de marcas reconhecidas, com tecidos diferenciados e até tecnológicos", diz Alexandre Taleb, personal stylist, membro da Associação Internacional dos Consultores de Imagem (AICI)
Foto: Divulgação
De coadjuvante à protagonista. Eis a trajetória da cueca no guarda-roupa de sedução masculino. A mudança só foi possível, porque, com o tempo, novos modelos, cores e tecidos surgiram acompanhando a exigência feminina. Por isso, quem ainda não dá tanta atenção à peça íntima precisa ficar atento. Seja num modelo tradicional como aslip ou numa versão moderna como a boxer, a cueca merece cuidado ao ser escolhida para valorizar o corpo e, de quebra, servir como arma de sedução, especialmente no Dia dos Namorados. 
"Hoje a cueca vende muito mais do que anos atrás. Os homens estão mais vaidosos, comprando modelos de marcas reconhecidas, com tecidos diferenciados e até tecnológicos", diz Alexandre Taleb, personal stylist, membro da Associação Internacional dos Consultores de Imagem (AICI). 
Mas atenção: não é todo tipo de cueca que combina com o seu biotipo. "É preciso prestar muita atenção nos formatos e verificar qual fica melhor para o seu tipo de corpo", ensina Taleb. Para isso, observe seu físico, principalmente na região das pernas, pois algumas peças podem apertar o local. Nessa hora, o lema ainda é conforto acima de tudo. 
Modelos
Imbatível, a clássica slip é o modelo mais vendido de underwear masculina. Segundo Alexandre, o motivo do sucesso está no corte arredondado nas pernas, que dá conforto ao homem. Mas quem gosta de estar em dia com a moda pode optar por modelos como a boxer, mais comprida, e com corte reto nas pernas. 
A confortável samba-canção resiste ao tempo e continua entre as preferidas do público masculino. Já os homens antenados e com personalidade podem arriscar novos estilos. "Quem está em forma e em dia com a moda pode escolher a sunga, que une o conforto da slip e o corte da boxer, porém, mais curto," recomenda Mário Costa, consultor de moda da Convicto Oscar Freire. 
Com o avanço tecnológico, os tecidos receberam tratamento especial. Assim, há no mercado modelos que liberam cheiro de chocolate ou menta ao sofrerem atrito com a pele, graças à aplicação de micropartículas de aroma. Outra novidade é a cueca que muda de cor quando submetida à temperatura superior a 37ºC. Com o calor das mãos, ela passa de azul para o branco. 
Tudo em ordem
Da mesma forma como as mulheres compram lingeries para ocasiões especiais, homens devem seguir o mesmo caminho. Dica: o clima tende a esquentar ainda mais quando a cor da peça contrasta com a pele de quem veste, tornando-se importante arma de sedução. Assim, neste Dia dos Namorados, deixe de lado a cueca velha e aposte em um modelo novo para criar o clima. Você só tem a ganhar.

Comentários