Trânsito é tranquilo nas estradas do Rio na volta do feriadão de Corpus Christi

Movimento deve ser mais intenso depois das 12h, segundo a PRF

Quem passou o feriadão de Corpus Christi fora do Rio de Janeiro e retorna à capital neste domingo (10) encontra boas condições de tráfego nas principais estradas de acesso nesta manhã.
A Polícia Rodoviária Federal prevê movimento mais intenso depois das 12h, e principalmente entre 16h e 22h.
Chove em vários pontos do Estado, o que prejudica a visibilidade e deixa as pistas escorregadias. Motoristas devem redobrar a atenção.
Ponte Rio-Niterói
A previsão é de que 259 mil veículos voltem das cidades litorâneas da região dos Lagos pela ponte Rio-Niterói. Todo o efetivo operacional estará à disposição dos usuários para garantir agilidade no atendimento.
Via Lagos
De acordo com a concessionária, cerca de 120 mil veículos deveriam passar pela estrada por causa do feriadão, mas o movimento não foi expressivo. A volta deve ser tranquila e com pouco ou nenhum engarrafamento. Equipes médicas e mecânicas estarão ao longo da via Lagos. Viaturas ficarão em bases operacionais distribuídas em pontos estratégicos, 24 horas por dia.
BR-040 (trecho Rio-Juiz de Fora)
A expectativa da Concer, empresa que administra a BR-040, é que o horário de maior movimento seja entre 11h e 17h neste domingo. A rodovia terá 65 papa-filas, que vão atuar nas praças de pedágio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Areal, na região serrana do Rio, e Simão Pereira, em Minas Gerais, dando mais agilidade ao tráfego, até domingo. A expectativa é de que 310 mil veículos passem pela estrada. Também haverá reforço no serviço de reboques.
Via Dutra
Para a Nova Dutra, o maior fluxo de retorno deve ocorrer entre 16h e 22h. A expectativa era de que 164 mil veículos deixassem o Rio pela via Dutra.

Comentários