Cabo Frio presente no Festival de Dança de Joinville

FOTOS: Luane Ferreira

Eliane Ribeiro, Marcia Sampaio e Luane Ferreira no Festival de Dança de Joinville
 Corpo de Baile do Ballet Marcia Sampaio apresentando a coreografia Madigan, de Henrique Talmah

A Secretaria de Turismo de Cabo Frio e o Ballet Marcia Sampaio, responsáveis pela realização do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, estão participando do Festival de Dança de Joinville, o maior evento do gênero realizado no mundo.


As instituições representadas, respectivamente, pelas servidoras Luane Ferreira e Eliane Ribeiro e por Marcia Sampaio, acompanhada por três profissionais, 10 bailarinos e uma mãe de aluno, estão na cidade catarinense para troca de experiências, numa proposta de aprendizado continuado que busca enriquecer qualitativamente, cada vez mais, o Festival de Cabo Frio que é considerado o maior do estado do Rio de Janeiro e o quarto do Brasil.
Durante o Festival de Joinville a equipe cabo-friense divulga o Festival Internacional de Dança que será realizado este ano entre os dias 05 e 09 de setembro, no Complexo Esportivo Aracy Machado, além de também divulgar o destino turístico através de folheteria especialmente preparada com este propósito.
É uma oportunidade para intercâmbio de ideias, de conhecer outros profissionais e vivenciar dias em que o universo da dança destaca-se em todos os cantos da cidade, envolvendo moradores e visitantes que interagem com bailarinos e mestres de vários sotaques e feições tão distintas que utilizam o corpo para comunicarem-se através de uma linguagem universal que desconhece fronteiras e ignora idiomas.
Os bailarinos de Cabo Frio encantaram a plateia com apresentação de três números: Arlequinade, de Petipa, com Joana Andrade; Coppelia, de Saint Leon, com Beatriz Póvoas e Madigan, com coreografia de Henrique Talmah.

Comentários