Campanha contra raiva espera vacinar mais de 160 mil cães e gatos no Rio

Veja a lista dos 220 locais de vacinação; pontos funcionarão das 8h às 17h

Reprodução Record
foto
Cães devem estar com coleira e gatos em gaiolas apropriadas

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro promove neste sábado (21) a terceira etapa da campanha Rio Sem Raiva 2012. A iniciativa, que tem como objetivo manter o controle da raiva animal, acontece em cinco etapas para atender todos os bairros da capital.
Nesta terceira fase, a meta é vacinar 165 mil cães e gatos em mais de 220 pontos de vacinação, distribuídos pelos bairros Madureira, Quintino, Engenheiro Leal, Cascadura, Cavalcanti, Bento Ribeiro, Oswaldo Cruz, Marechal Hermes, Jacarepaguá, Gardênia Azul, Anil, Tanque, Vila Valqueire, Freguesia, Taquara, Cidade de Deus, Praça Seca, Campinho, Curicica, Camorim, Vargem Grande, Vargem Pequena, Pechincha, Guadalupe, Acari, Coelho Neto, Anchieta, Barros Filho, Costa Barros, Honório Gurgel, Ricardo de Alburquerque, Pavuna, Barra da Tijuca, Recreio e Grumari.

Na hora de levar o animal de estimação para vacinar, deve-se tomar algumas precauções. Os cães devem estar com coleira e guia, e os gatos devem ser levados em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas.

Animais de temperamento agressivo devem estar com focinheira. Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da raiva, que compromete o sistema nervoso do homem, quando contaminado.

Os locais de vacinação vão funcionar das 8h às 17h. Veja aqui os endereços. Dúvidas também podem ser tiradas pela Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746. As etapas seguintes acontecerão nos dias 25 de agosto e 22 de setembro.

Comentários