Detran: motoristas que fizerem vistoria sábado não receberão documento do carro

Por conta de paralisação, emissão só será possível a partir de segunda-feira

O Detran (Departamento de Trânsito) do Rio de Janeiro informou na manhã desta quinta-feira (12) que os clientes cujos veículos foram agendados para sábado (14), nos seus postos de vistoria, serão atendidos, mas não receberão o documento do carro. É que o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), que opera o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), ficará fora do ar durante o fim de semana, para manutenção.

Segundo o Detran, essa informação sobre a paralisação só foi enviada à diretoria de registro de veículos do departamento somente na quarta-feira (11), quando mais de 5.000 carros já estavam agendados para os serviços de licenciamento anual e transferência de propriedade.

Os motoristas que, apesar dessa limitação, resolverem realizar o procedimento no próprio sábado, poderão buscar o documento a partir de segunda-feira (16), sem necessidade de agendamento. Quanto àqueles que preferirem adiar o procedimento, serão atendidos com prioridade no decorrer da próxima semana.

do R7

Comentários