Em Búzios, Bruce Cane é medalha de ouro em Jiu- Jitsu


O atleta buziano Bruce Cane
O atleta buziano Bruce Cane foi o campeão na faixa marrom sênior peso pesado do Internacional Sênior e Master de Jiu-Jitsu, realizado no sábado, dia 28, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.


  Considerado o maior campeonato da categoria, o evento reuniu atletas de todo o mundo. O buziano ganhou a medalha de ouro, após participar de três lutas, contra um brasileiro e dois americanos, vencendo a semifinal com chave de braço em menos de dois minutos. Já a final, segundo informou, foi bem mais difícil vencer em razão do seu adversário americano medir mais de dois metros de altura.
 - Foi preciso muita agilidade e força, mas felizmente venci. Para mim este ano já foi muito produtivo – comentou.
Essa foi, na verdade, a quarta vitória só este ano do atleta. Em abril, ele conquistou medalha de prata no Campeonato Pan Americano na Califórnia, nos Estados Unidos; em maio foi campeão brasileiro de Peso e Absoluto; e nesta mesma categoria foi o campeão da Arena Búzios, realizado no Semei.
 A próxima participação dele vai ser no Sul Americano, em novembro, em Florianópolis, SC, campeonato do qual foi campeão faixa roxa no ano passado.
O atleta agradeceu ao apoio recebido da Secretaria de Esporte de Búzios; de dr. Tristão Neto (Centro Holístico); a Fish Boné; Speed Energéticos;a massoterapeuta Claudia Ibanês; Daniel do Pilates e a Academia Grace Barra.
Ele explicou a importância de empresas e órgãos públicos patrocinar os atletas do jiu-jitsu, cujos gastos envolvem não só inscrições e equipamentos, mas viagens e até o bom condicionamento físico deles. Só o quimono específico para as competições, destacou, custa em média R$300, 00, sem contar a série de massagens, acupuntura e outros tipos de atendimento médico após as lutas, que também fazem parte do pacote para as competições.
Tão logo diminuam os campeonatos em sua categoria, o atleta pretende se dedicar a ensinar pessoas de todas as idades a arte do jiu-jitsu dentro de um projeto social que planeja desenvolver para a Armação.
 - Pretendo devolver parte do que aprendi na minha caminhada com outros em breve. Mas por enquanto ainda tenho alguns campeonatos pela frente. É sempre um orgulho representar Búzios e agradeço todo apoio que as pessoas tem me dado, inclusive a academia Grace Barra Búzios, pois sem os atletas e os professores com quem treino nada do que consegui seria possível - conclui.

Comentários