Em Búzios, começa hoje o Festival de Gastronomia


Começa nesta sexta-feira a 11ª edição do Festival Gastronômico de Búzios, na Região dos Lagos. O evento reunirá 46 restaurantes da região, que servirão, das 20h à meia noite, degustações de entradas, pratos e sobremesas a preços populares (R$ 10, entrada e sobremesa, e R$ 15, prato) em quatro dos pontos mais conhecidos da cidade. Além do circuito tradicional, que inclui a Orla Bardot, a Rua das Pedras e a Rua Manoel Turíbio de Farias, uma opção fora do Centro é o Porto da Barra, em Manguinhos, com 11 restaurantes participantes.

O festival terá prosseguimento neste sábado e nos dias 13 e 14. O festival também terá três mesas com clássicos da “cozinha buziana” feitos por moradoras que fazem parte da história da cidade. O público também poderá degustar a cerveja Búzios, produzida artesanalmente e que leva o nome das praias do balneário. O destaque deste ano serão a sopa de siri, o arroz de mexilhão e a carne seca com pirão. As mesas da cozinha buziana são compostas por filhas de pescadores que moram há décadas na cidade.
Outra iniciativa é a participação de chefs mirins. O evento deste ano terá como tema central sustentabilidade. A produção do evento optou por talheres e pratos feitos de material reciclado nas mesas dos 46 restaurantes. Outra novidade é que, além da gastronomia, o evento contará com a participação de artistas. Fabio Rossi, fotógrafo que registra o evento há seis edições, fará exposição de suas melhores imagens no Renascimento Bar.


© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Comentários