Em Cabo Frio: Alfredo Gonçalves: "Unindo forças pela vitória de Cabo Frio"

Lugar comum nas rodas de conversas sobre eleições é a expressão “a política é muito dinâmica” e, quase que invariavelmente, este jargão tem se amoldado a muitas circunstâncias e desdobramentos resultantes de encontros de personalidades que almejam ações públicas administrativas que beneficiem de forma coletiva a sociedade.


Em Cabo Frio, quando o cenário parecia estar sendo desenhado para apresentar ao cidadão/eleitor uma batalha feroz na disputa pela Prefeitura, a política passou a ser mensurada sob a perspectiva da conciliação e o que antes se configurava como um jogo ganhou a formatação de arte com a junção de forças de operadores antagônicos que se aglutinam para a consolidação de um modelo de administração que privilegie o coletivo em detrimento dos possíveis ganhos pessoais.

Platão dizia que “a política é a arte de conciliar contrários” e este conceito está manifesto nas articulações que nortearam todo o desenrolar da jornada política de lideranças que uniram suas forças pela vitória de Cabo Frio e, evidentemente, da família cabo-friense. Todas as divergências constituídas na caminhada política individual de cada “candidato” norteiam, agora, a construção de um projeto político-administrativo que se aplicará a uma gestão participativa, completa e com amplo respeito à diversidade de pensamento. A consumação deste projeto político se dará pela vasta experiência de uma liderança forte, inovadora e capaz de resgatar a dignidade social e devolver ao cidadão a alegria e orgulho de residir em Cabo Frio.

Reunimos, com a grande frente política formada em favor do povo de Cabo Frio, as condições de gerir as próximas ações administrativas que alcançarão o cidadão em seus anseios mais imediatos a partir da implementação de um governo que se pautará pela pluralidade de ideias e convergência de propósitos. Este arco de alianças foi possível porque a missão da qual todos estamos imbuídos é a de conduzir o município de forma responsável, procedendo as alterações necessárias, reformulando a máquina pública e pautando as ações de forma planejada para que o desenvolvimento pretendido aconteça de forma sustentável.

A configuração deste “encontro de líderes” é resultante da viabilização da política sob o olhar macro do processo e o produto da congregação de experiências e forças devolverá a Cabo Frio o status de município pólo da Região, aplicando, assim, as prerrogativas indispensáveis para que venhamos a pleitear lugar de destaque nas esferas estadual e federal do poder, verticalizando as relações entre Município/Estado/União sem a desapropriação de nossos valores e autonomia enquanto cidade.

Não restam dúvidas de que o momento é de transformação e conquistas para o cidadão e o projeto vitorioso comandado por meu candidato a prefeito Alair Corrêa e com a assinatura e apoio de importantes outras lideranças – a maior da história política de Cabo Frio! – legará investimentos maciços em todos os setores do município e estes serão indeléveis ante o quadro de extremo abandono administrativo por todos percebido.

Cabo Frio é uma cidade rica pela receptividade de seu povo, de riquezas naturais e financeiras, mas é pobre de gestão administrativa. Nossa missão é devolver a cidade para o cidadão e o faremos de forma responsável, conciliando desenvolvimento e sustentabilidade, com atenção especial para os bairros do Distrito de Tamoios, que precisam de um trabalho intensivo para o imediato resgate da dignidade. Quem reside em Tamoios precisa se sentir cabo-friense e receber todos os serviços prestados pelo poder público e nas mesmas condições das demais comunidades. Cabo Frio precisa ser igual para todos!
do radar público

Comentários