Em Cabo Frio, Gamboa recebe arraiá solidário no próximo domingo


 

Será realizado no próximo domingo, dia 22, no Campo de Futebol da Gamboa, a partir das 16h, o Arraiá dos Iguais. Promovido pela ONG Grupo Iguais, que luta pela inclusão social do Movimento LGBT, o evento tem por objetivo dar visibilidade à causa e diminuir o preconceito da sociedade em relação à diversidade sexual. A festa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.



O evento, aberto ao público em geral, deve receber cerca de 700 pessoas, segundo os organizadores do evento, e contará com as tradicionais barracas de comidas típicas, quadrilha, sorteio de brindes, música ao vivo e show com drag queens.

A programação da festa começa às 16h com muita animação. Às 17h30 haverá apresentação de quadrilha e, a partir das 18h30, shows com Rick Costa, Gisele Ferreira e a drag quenn caricata, Monayra Manon. Presenças confirmadas, os Dj’s Guinho Macchi, Marcelo Rocha, Petersen e Morgana agitam o fim de noite a partir das 20h.

Quem for ao local prestigiar o Arraiá dos Iguais precisará contribuir com a quantia de R$ 5,00, que será arrecadada pela ONG para a realização de atendimento social gratuito à população do município. Além disto, duas instituições assistenciais que prestam auxílio aos portadores do vírus HIV, o Lar Esperança e a Casa Renée Pessa, estarão no local arrecadando donativos.

De acordo com Rodolpho Campbell, Presidente do Grupo Iguais e organizador do evento, o objetivo da festa é resgatar a cultura das tradicionais festas juninas e contribuir para extinção do preconceito social:

- Temos a meta de tornar o Arraiá dos Iguais uma grande festa para a sociedade, disseminando o amor e a igualdade. Queremos que nossa festa, que já está em sua quinta edição, passe a integrar o calendário oficial de eventos de Cabo Frio – afirmou ele.

O credenciamento à imprensa estará sendo feito no local do evento e os interessados devem procuram o representante da assessoria do Grupo Iguais. Outras informações pelo site www.grupoiguais.com.br ou pelo e-mailarraiadosiguais@grupoiguais.org.br

Comentários