Em Cabo Frio, tubarão de quase 2m é capturado na Praia do Forte


Animal foi capturado na tarde de terça-feira (10) próximo às pedras do canto da Praia do Forte. Ponto onde ficam muitos banhistas.

Um tubarão assustou banhistas e pescadores na Praia do Forte, em Cabo Frio. Ele foi encontrado na terça-feira (10). Mas, na quarta-feira (11), quando a equipe da INTER TV foi ao local, só encontrou restos do animal.
Imagens feitas por um amigo dos pescadores mostram o animal na água, todo o trabalho para pescá-lo e também depois de capturá-lo.



Segundo os pescadores, o tubarão tinha quase 2m. Restaram apenas as barbatanas e a calda. O animal foi capturado na tarde de terça-feira (10) próximo às pedras do canto da Praia do Forte. Ponto onde ficam muitos banhistas.
O biólogo Eduardo Pimenta diz que pelas partes que restaram não dá para definir a espécie. Mas que tubarões são comuns na orla das praias da Região dos Lagos pela fartura de alimento que encontram no local.

Segundo o biólogo, essa espécie de tubarão pode atacar. E a carne pode ser consumida e comercializada.

A equipe da INTER TV entrou em contato com a colônia de pescadores, e o presidente Alexandre Marques, disse que não sabe o que fizeram com a carne do tubarão capturado.

Comentários

Anônimo disse…
Pelo video o tubarão ja estava morto ao ser retirado da agua, estava apenas sendo levado pelas ondas, tubarões não param nunca de se mover e um pescador com uma varinha de fibra e uma linha de pesca 0,30 nunca arrastaria um tubarão de 2,0m historia de pescador...