Em Cabo Frio, um Festival com muitos sabores

Muitos sabores enriquecem o já delicioso camarão. Frito, ao molho, na empadinha, no pastel. Crocante, à dorê, ao molho branco e com catupiry. Aos quatro queijos, à grega, à francesa, à litorânea, ao creme.Pode escolher! Tem ainda quibe, lasanha, risoto e escondidinho. Acompanhado por fritas ou aipim. Acebolado, ao alho e óleo ou no espeto. Pode ser com casca ou sem casca.



O cliente escolhe ou então se prepara para uma maratona gastronômica e degusta cada uma das 41 receitas diferentes que estão sendo oferecidas neste festival de delícias montado numa área de 3.500 metros quadrados com 600 metros quadrados de área coberta para o setor de alimentação e que atende a 25 barracas administradas por pescadores e moradores do bairro Praia do Siqueira, tradicional por sua atividade pesqueira e arrasto de camarão.

Achou que são muitas opções? Ah, você não tem ideia do que foi preparado para a sobremesa: brigadeiro, cuscuz de tapioca, tortas de amendoim, chocolate, banana, coco, limão... e, ainda, bolo de fubá, de aipim e de milho. Cup cake, pudim de leite, cajuzinho, bombom... São 14 barracas do mais puro deleite adocicado.

Quer levar uma lembrança de Cabo Frio ou do Festival? O Grupo 100% Artesão, o Projeto Empreender, os artesãos do Canal do Itajuru e da comunidade, junto com representantes dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) ocupam 18 barracas com o mais belo artesanato, numa variedade que atende a gostos distintos.

Mas o Festival do Camarão não tem apenas opções para degustar, apreciar e comercializar. Tem também música para dançar, curtir, paquerar e namorar. Pelo palco passam músicos dos mais variados estilos, com o melhor da MPB, do reggae, do sertanejo universitário e do pagode, além de flash back para os mais maduros viajarem no tempo. Também tem dança, em apresentações da Academia de Allan Lobato que envolve a plateia e ensina passos de diversos ritmos.

Assim é o Festival do Camarão que este ano chega à sua oitava edição, consagrado como um dos mais importantes eventos do calendário oficial de Cabo Frio.


Eliane Ribeiro

Assessora de Comunicação

Secretaria M. de Turismo
(22) 9223 8632


Comentários