Empresas terão de cumprir metas mensais, avisa Anatel

Com linhas suspensas, operadoras devem apresentar planos que obedeçam a exigências
Todas as operadoras de telefonia celular no País terão que cumprir metas mensais de aumento na capacidade de suas redes e de atendimento aos consumidores nos call centers.
A informação foi prestada nesta quinta-feira (17) pelo superintendente de serviços privados da (Agência Nacional de Telecomunicações), Bruno Ramos.


A partir de segunda-feira TIM, Claro e Oi terão a venda de novas linhas suspensas até que apresentem ao órgão regulador planos para cumprir essas obrigações.
Além disso, Vivo, CTB e Sercomtel precisarão entregar um planejamento à Anatel.
Acrescentando que haverá uma nova rodada de negociações com a Claro na segunda-feira, Ramos disse que "fizemos uma reunião hoje com a Claro e ela nos apresentou um esboço de plano, contendo os investimentos da empresa já anunciados para este ano. Mas a Anatel também exigirá outros itens, como parâmetros mensais de aumento da capacidade e dados sobre o atendimento aos usuários".
No momento, o superintendente está reunido com executivos da TIM e receberá a cúpula da Oi na sexta-feira (20), às 11h. Segundo ele, as operadoras solicitaram os encontros para saber exatamente o que a Anatel exige para que seja cancelada a suspensão da venda de novas linhas.
— Cada empresa está hoje em um patamar e por isso as metas para cada uma serão diferenciadas. A Anatel irá acompanhar o cumprimento das metas mensalmente e poderá determinar nova suspensão, se os patamares não forem atingidos.
Conforme o superintendente, as empresas punidas terão que colocar um aviso em todos os pontos-de-venda nos Estados onde foram penalizadas. "Inclusive nos camelôs." 
Quanto às queixas de algumas companhias sobre a dificuldade de instalação de novas antenas, Ramos argumentou que a punição não se limita à má qualidade do serviço, mas também ao atendimento insatisfatório dos usuários nos call centers.
Do R7

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