Instituto de pesquisa lista oito dicas para quem deseja ter um perfil de destaque no Twitter



Após realizar uma pesquisa sobre quais os tipos de perfis no Twitter que conseguem mais retweets e menções, o instituto de pesquisa Buddy Media (voltado para mídias digitais) listou oito práticas para quem deseja popularizar um perfil no Twitter. As dicas podem servir para quem divulga uma marca ou usa a rede social profissionalmente. O Gigablog listou estas dicas:
1 – Use menos de 100 caracteres nas postagens do Twitter
Com a limitação de 140 caracteres, o Twitter já é um exercício de concisão. Mas que tal se exercitar mais um pouco tentar escrever tudo com menos de 100 caracteres? De acordo com a pesquisa, tweets curtos têm 17% a mais de eficácia. O principal motivo é que uma mensagem menor dá espaço para quem quer fazer algum comentário sobre o que você disse.


2 – Colocar links nos seus tweets
A pesquisa indicou que 92% das mensagens que tiveram interação são as que tinha algum link. Entre as que receberam RT, 86% tinham links.
3 – Atualize o Twitter menos de quatro vezes ao dia
Quanto mais você posta no Twitter, menos tem interação. O ideal é postar até quatro vezes ao dia na rede social. Segundo a pesquisa, o limite máximo é seis tweets diários.
4 – Mantenha um espaço antes da URL postada no Twitter para evitar erros de link
Esta dica é mais para evitar erros. Quando o link fica junto a um caractere, o encurtador pode dar erro. Tenha atenção a isso.
5 – Peça retweets e não RT
Pedir retweet é estranho, mas dá certo. Para quem gosta de pedir que as mensagens sejam repassadas, o ideal é pedir “Retweet” e não “RT”. A pesquisa indica que quem pede Retweet usando a palavra inteira consegue 2 vezes repliques do que quem pede escrevendo RT.
6 – Use imagens sempre que possível
Quem usa imagens nos posts tem envolvimento duas vezes maior no tweets.
7 – Faça uso sábio das hashtags
Usar hashtags pode ajudar, mas não exagere. Quando se usa uma hashtag na mensagem, o engajamento do público aumenta. Duas ou mais é um tiro no pé.
8 – Poste entre sete e oito da manhã e em fins de semana
A última dica é sobre o horário de postar as mensagens. De acordo com o estudo, postagens agendadas pela manhã têm muito mais inserção do que em outros horários do dia. Sábado e domingo são os dias em que as pessoas mais dão RT.
E aí. O que vocês acham dessas dicas?

Pesquisa mostra erros e acertos no Twitter; veja como famosos se saem no microblog



Foto 1 de 25 - Um estudo feito em conjunto pela Universidade de Carnegie Mellon, pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pelo Instituto de Tecnologia da Georgia mostrou quais tipos de mensagens no Twitter são odiadas e quais são adoradas pelos usuários do microblog. Para isso, a pesquisa analisou quase 44 mil tuítes postado por pouco menos de 1.500 usuários. Usamos tuítes de celebridades brasileiras para mostrar o que, segundo a pesquisa, é legal e o que irrita na rede social. Por Camila de Lira Arte/

Comentários