MP determina que Rede TV! do RJ entregue documentos para esclarecer irregularidades

O Ministério Público do Trabalho pediu à Rede TV! do Rio de Janeiro que entregue, até o dia 16 de agosto, documentos que comprovem o pagamento de FGTS aos funcionários, a contratação correta de repórter cinematográfico e operador de câmera e a função de seus estagiários, informou o Sindicato dos Jornalistas do RJ.


O procurador Marcelo Fernandes da Silva fez essa solicitação na última segunda-feira (16/7), durante uma audiência realizada entre representantes da emissora e do Sindicato dos Jornalistas do RJ. O sindicato havia denunciado a empresa de TV na Procuradoria Regional do Trabalho por irregularidades.

“As denúncias dão conta, por exemplo, de que estagiários são usados como mão-de-obra na substituição de profissionais, e que jornalistas entram em férias sem receber salários”, afirmou Rogério Marques, diretor do Sindicato do RJ, que esteve presente na audiência.

Na última sexta (13/7), representantes do Sindicato dos Jornalistas foram até a sede da Rede TV! para entregar um material com informações sobre a denúncia feita ao Ministério Público. No entanto, a direção da emissora não permitiu que eles entrassem no local. 
do Portal Imprensa

Comentários