Rio terá forças federais nas eleições 2012

No Rio de Janeiro, oito municípios e localidades terão a presença das forças federais durante as eleições deste ano. A decisão foi tomara pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) em reunião do Centro de Controle e Comando das Eleições 2012, ocorrida na sede do TRE-RJ, no centro da cidade.
Os municípios que receberão o reforço serão Cabo Frio e Rio das Ostras, na Região dos Lagos; Campos dos Goytacazes e Macaé, no Norte Fluminense; Itaboraí e São Gonçalo, na Região Metropolitana; Magé, na Baixada Fluminense; nas favelas do Complexo da Maré, na Zona Norte; e nos bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro.



Segundo o presidente do TRE-RJ, o desembargador Sérgio Zveiter, será montado um esquema especial de segurança. “A nossa preocupação principal é dar lisura ao processo eleitoral, inibindo ações de traficantes e milícias, além de evitar o abuso do poder econômico por parte de políticos que mantêm centros de assistencialismo nessas áreas”, disse.
Ele informou que, na próxima semana, será feita “uma grande operação de fiscalização, em local ainda a ser definido”, mas que certamente envolverá algumas das áreas mapeadas pelo tribunal.
Na reunião de hoje estiveram presentes representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do Comando Militar do Leste (CML), das polícias Federal e Rodoviária Federal, da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Os órgãos integram o Centro de Controle e Comando das Eleições 2012.
(Com Agência Brasil)

Comentários