Roqueiros comemoram a sexta-feira 13

Para espantar qualquer misticismo, adeptos ao rock vão ouvir diferentes timbres de guitarra em shows
Geralmente, é fácil saber quem é roqueiro. Boa parcela deles costuma andar sempre de preto. Longe de ser alguma superstição para atrair sorte ou afastar o azar, em plena sexta-feira 13, esse modo de se vestir está mais relacionado com a questão de identidade visual do que algum tipo de protesto ou proteção.


FERNANDA IKEDO fernanda.ikedo@bomdiasorocaba.com.br
Quem faz parte dessa tribo comemora nesta sexta-feira 13 o Dia Mundial do Rock. Entre eles, o comerciante Odair Tadeu de Siqueira, 52 anos, que há 21 anos comercializa CD´s, DVD´s, vinil e roupas para esse público. Ele afirma que a cada dia aumenta os seguidores do estilo musical. “Os adolescentes tem curtido muito as bandas Slipknot e System of Down”, conta. Essas são bandas de metal, mas no rock há outras diversas vertentes.

A comemoração está recheada de shows. Para o produtor cultural Eliton Tomasi, realizar um evento dedicado ao rock, nessa sexta-feira 13, tem um ar especial. “Caiu com uma luva”, afirma. E a maior atração de hoje, por exemplo, é uma banda que bebe na fonte do rock progressivo. A Circa toca hoje, a partir das 19h, no Complexo Urbanístico José de Oliveira Souza, que fica na avenida Vereador Newton Vieira Soares, próximo ao prédio da Prefeitura de Votorantim, no Centro.

A banda conta com dois ex-integrantes da legendária banda inglesa Yes. São eles, o tecladista Tony Kaye e o e o multi-instrumentista Billy Sherwood. Este, fez show em 2010, no parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, no espetáculo intitulado “Rock Sinfônico”. O jornal BOM DIA cobriu esse evento que reuniu cerca de duas mil pessoas na 
praça

Para o produtor cultural Eliton Tomasi, Circa é uma das principais representantes do progressivo no cenário mundial, ao lado da banda Focus, que também passou por Votorantim neste ano. Os shows seguem até domingo, no mesmo local e são gratuitos.

Em Sorocaba, os músicos da cidade e região também prestam homenagem ao velho e bom rock´n´roll, incluindo uma diversidade de estilos na programação. De gospel ao metal. Desenvolvido em parceria com os "Artistas Marginais de Sorocaba e Região", o evento será um mix com exposição de artes plásticas, música, teatro e performances em skate e arte multimídia. Todas as apresentações serão na Usina Cultural, que fica na margem direita do Rio Sorocaba, com acesso pela rua Padre Madureira. E se encontrarem um gato preto no caminho, pode ser que ele esteja indo comemorar!
Confira a programação
SOROCABA

Sexta-feira (13) - Alambique (18h30), Monoclub (20h) e Off (21h30) 
Amanhã - Svali (17h), Dienasty (18h30), Belantaines (20h) e Valveline (21h30) 

Domingo - Phenom 13 (19h), Hammathaz (20h15) e Alambique (21h30)
Votorantim

Nesta sexta-feira (13) - A partir das 19h, show internacional com a banda Circa

Sábado (14) - Festival Regional com Under 4 (17h), Sound Trip (Creendence Cover) (18h10), Kataros (Nirvana Cover) (19h20), Aloha (20h30) e Bando dos Loucos Sociais (21h40)

Domingo - Festival Regional, a partir das 16h, com Contrato de Gaveta, Monoclub, Villa Blues, Tributo a Elvis c/ Dalizio Moura, Rock a Piri e Cover Queen

Comentários