TIM entrará com mandado de segurança para não suspender vendas

Operadora foi a que sofreu a maior punição, sendo suspensa em 18 Estados e DF, enquanto a Claro foi 3 em e a Oi, em 5  




Mônica Ciarelli, da Agência Estado
RIO - A TIM informou nesta quinta-feira, 19, que entrará amanhã com mandado de segurança para não ser forçada a interromper as vendas e ativações de novos chips.

"A suspensão das vendas foi baseada em dados e indicadores diferentes daqueles usualmente estabelecidos pela própria Anatel para acompanhar o desempenho da rede."
Na quarta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu a comercialização de planos de telefonia celular da operadora em 18 Estados e no Distrito Federal. Em nota, a empresa considerou a punição excessiva e avaliou que a decisão provoca um desequilíbrio na competitividade do mercado. A operadora foi a que sofreu a maior punição: a Claro foi suspensa em 3 Estados, e a Oi, em 5.
A empresa argumenta ainda que, com base no Índice de Desempenho no Atendimento da Anatel (IDA), que mede volume e prazo de atendimento das reclamações, a operadora vem apresentando bons resultados. "A TIM reduziu em 36% a taxa de reclamações no primeiro trimestre deste ano sobre o ano passado, e hoje tem a segunda melhor performance do setor."
"A TIM em 2012 também é a operadora menos demandada nos Procons integrados ao SINDEC, posição assumida desde julho de 2011", diz a nota.
O superintendente da Anatel, Bruno Ramos, disse nesta quinta, após reunião com executivos da TIM, que a empresa questiona os parâmetros utilizados pelo órgão, mas que irá apresentar, mesmo assim, um plano de investimentos preliminar na próxima segunda-feira, 23.
A operadora enviou nesta quinta-feira uma mensagem de texto aos seus clientes. Diz a nota: "Sobre as notícias recentes, informamos que continuamos investindo para garantir a qualidade dos serviços e sua satisfação. Obrigado por ser cliente TIM".


Anatel telecomunicações (#anateltelecomunicacoes)

150 comentários
caitum
seguir
A Tim esta um desastre o sinal dela é ruim comprei dela uma linha 3G que não pegava 3 G nem dentro da loja que me vendeu o 3 G para se desfazer da linha foi um pesadelo fiquei umas duas horas ao telefone pois nem a loja uma subsidiária ou franqueada não sei ,não fazia e me disse que isso de se desfazer da linha 3G só por telefone ,a Tim deve estar mandando a grana toda para a quebrada Italia o consumidor brasileiro que se dane esta é que é a verdade e o governo frouxo do PT nada faz pois a ANATEL virou uma carta dos apadrinhados politicos,governo frouxo serviço frouxo
leiasena
seguir
Quando a rede de telefonia foi privatizada, foi prometido qualidade e isto não foi cumprido. Tenho telefone da operadora TIM e não estou satisfeita, por outro lado (não tenho uma opção melhor). Nunca fui no PROCON e acredito que muitos também nem conhece este órgão, desta forma acredito que o número de insatisfações é muito maior do que os registrados oficialmente naquele órgão. Pela primeira vez na história deste país entendo que foi tomada uma decisão acertada no sentido de impedir as operadores de vender seus produtos sem antes melhorar o atendimento. Espero que haja uma melhora nos serviços prestados.
scarobe
seguir
acho que a TIM é uma péssima empresa e não deveria ser permitido a venda dos seus chipes.essas empresas vendem o que não podem entregar.

Comentários